esportes@cascavelnews.com.br

Há pouco mais de uma semana do início das atividades da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, Alfredinho Ibiapina (Orcali) mostrou que está pronto para encarar o evento mais esperado do ano. Integrante da categoria Graduados, o piloto largou da terceira posição do grid formado por 16 karts, assumiu a liderança na primeira curva e venceu a primeira bateria com boa vantagem. Na segunda bateria, com o grid sendo formado pela inversão dos seis primeiros da primeira bateria, Ibiapina largou em sexto e terminou em oitavo. A soma das duas baterias lhe rendeu o troféu de vice-campeão do Open, último torneio preparatório para o nacional.

“Eu gostaria de parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho que tem realizado com o Alfredinho, que tem demonstrado grande evolução. Fizemos uma preparação muito boa e vamos trabalhar nos detalhes para que possamos fazer um grande Campeonato Brasileiro. A vitória é o que queremos buscar, mas nem sempre ela consagra um trabalho. Vamos nos preparar para sermos competitivos, para estarmos presentes nas melhores disputas e sair desta competição com um grande resultado e constante desenvolvimento do nosso piloto”, comentou Alfredo Ibiapina, pai.

Alfredinho terá desafio duplo no Brasileiro de Kart, que inicia na próxima segunda-feira, no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG. Além da Graduados o piloto irá disputar também a Shifter, categoria de kart com marcha. A grande final da competição será no sábado (18), com transmissão ao vivo pelo Youtube canal da CBA BR Kart.