esportes@cascavelnews.com.br

Duas vitórias e a melhor volta na segunda bateria contribuíram para aumentar duas posições de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na classificação da Copa São Paulo Light de Kart. Além disso, o piloto inicia a semana do Mundial motivado com o gostinho do champanhe em comemoração ao 1º lugar no pódio conquistado na classe Júnior.

A 8ª etapa da competição paulista foi disputada sábado (10), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e reuniu 21 pilotos na categoria. Alfredinho Ibiapina marcou o segundo melhor tempo na tomada, a 0s084 para o pole position. Com o kart bem preparado pela equipe A8 Racing o piloto venceu as duas corridas com boa vantagem, mesmo largando da quinta posição na segunda bateria, que tem o grid invertido do resultado da primeira.

“É sempre muito bom subir no lugar mais alto do pódio, ainda mais no mesmo dia em que o Felipe Drugovich conquistou o título de campeão da Fórmula 2, na Itália, país em que vou disputar o Mundial, nesta semana. Sei que não vai ser nada fácil, mas estou muito motivado e confiante num bom resultado, considerando a minha primeira participação lá fora. Parabéns ao Drugo e boa sorte pra mim”, brincou Alfredinho Ibiapina.

O piloto de 14 anos integrará a equipe brasileira na categoria OK Júnior, no Mundial de Kart. A competição será realizada de 15 a 18 de setembro, no Circuito Internazionale Napoli, em Sarno, na Itália.

 

Classificação da Copa São Paulo Light. Top 5 da Júnior:

1º) Gabriel Koenigkan, com 66 pontos

2º) Eduardo Palu de Araújo, 63

3º) Guilherme Favarette, 49

4º) Alfredinho Ibiapina, 44

5º) Enzo Bedani, com 41 pontos