esportes@cascavelnews.com.br

A KZ Shifter, categoria de kart com marchas, estreou na Copa São Paulo Light de kart em grande estilo. A primeira etapa, disputada no sábado (3), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, reuniu 17 pilotos e grandes nomes do kartismo brasileiro como Danilo Dirani, André Nicastro, Olin Galli, Wagner Ebrahim, entre outros. Com 15 anos de idade, o piloto curitibano, radicado em Florianópolis, Alfredinho Ibiapina estava no meio deste grid e apresentou uma boa performance durante as corridas.

O treino classificatório foi sob chuva e embora tenha alcançado apenas o nono tempo, o piloto manteve um ritmo forte na primeira bateria e com ultrapassagens seguras foi o quinto a cruzar a linha de chegada. Na disputa seguinte, prosseguiu com bom desempenho e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição. Na soma das duas, conquistou o quarto lugar.

“No início foi um pouco difícil porque estou acostumado a fazer o traçado desafiador de Interlagos com karts comuns. Mas fui me adaptando ao longo da semana e conseguimos um bom resultado”, comentou o piloto.

A categoria KZ Shifter, a mais rápida do kartismo brasileiro, disputará apenas seis das 10 etapas da competição regional mais disputada do país. “Foi muito boa esta iniciativa da organização em colocar a KZ no campeonato. Assim, os pilotos que já estão guiando carros de turismo têm mais uma opção de treinamento e desenvolvimento de pilotagem”, concluiu Alfredinho Ibiapina.

 

Calendário da Copa São Paulo Light de Kart:

 

1ª etapa – 3 de fevereiro (Shifter)

2ª etapa – 2 de março (Shifter)

3ª etapa – 6 de abril

4ª etapa – 4 de maio (Shifter)

5ª etapa – 1 de junho (Shifter)

6ª etapa – 29 de junho

7ª etapa – 17 de agosto (Shifter)

8ª etapa – 7 de setembro

9ª etapa – 26 de outubro (Shifter)

10ª etapa – 14 de dezembro