esportes@cascavelnews.com.br

Pódio na corrida 1 e abandono na corrida 2, assim foi o final de semana do piloto Alfredinho Ibiapina (Liderança) na 2ª etapa da Fórmula Delta, no Autódromo de Interlagos. Para a equipe A8 Racing, embora não tenha concluído a segunda prova, a evolução que apresentou nos treinos e nas corridas foi boa.

“O Alfredinho está se adaptando com o freio, principalmente, com a intensidade do modo de frear que é bem diferente do kart. As trocas de marchas ele já está bem mais adaptado. Foi o segundo contato dele com o carro, com a pista, com o rádio de comunicação, tudo é novidade, inclusive a maneira de pilotar. Mas estamos trabalhando forte para que na próxima etapa ele esteja ainda melhor”, comentou André Nicastro, coach do piloto.

Ibiapina foi bem nos treinos, marcou o terceiro melhor tempo na tomada, à 0s257 do pole position. Logo após a largada, um toque na lateral do carro o fez cair para a 11ª posição. Em uma corrida de recuperação conseguiu avançar e terminar na quarta colocação na geral e foi o terceiro do pódio na classe Rookie, para iniciantes.

Na prova de domingo, na terceira volta se envolveu em um incidente que o fez sair da pista e parar na caixa de contenção. “Eu estava colado no carro da frente e numa freada dele, não deu tempo de tirar e acabei batendo”, contou o piloto que nesta semana tem um compromisso com o kart. Disputará a 26ª edição do Sul-brasileiro de Kart, pela categoria Graduados, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC.