esportes@cascavelnews.com.br

O convite de Arthur Gama, companheiro da Stock Series, para integrar a equipe Mottin Racing nas 2 Horas de Endurance foi feito na semana do evento e Alfredinho Ibiapina aceitou o desafio. Válida pela etapa final do Campeonato Gaúcho, a prova foi realizada no sábado (9), no Autódromo de Guaporé.

A bordo do protótipo AJR, equipado com motor V8, o trio Adriano Baldo, Alfredinho Ibiapina e Arthur Gama largou da primeira fila do grid, ao lado da pole position. Diferente das corridas em que a vitória é alcançada pelo carro mais veloz, na prova de Endurance a regularidade e a estratégia também são fundamentais para o sucesso da equipe.

Baldo deu início a prova, Ibiapina, estreante na pista e com o modelo de carro, foi o segundo a assumir a pilotagem e Gama completou o tempo cruzando a linha de chegada em terceiro lugar. “O principal objetivo era treinar já que temos um período de três meses sem corridas na Stock Series. Adorei a experiência, me adaptei rápido ao carro e à pista, em apenas dois dias. Foi muito massa pilotar e participar deste evento em que fui tão bem recebido. agradecimento ao Gama e ao Baldo pela parceria e podemos contar comigo para as próximas tentativas”, comemorou Ibiapina.

O piloto do carro numeral 8 da Stock Series volta para a modalidade no segundo final da semana de dezembro, de 13 a 15, para a última etapa do certame. “A etapa será em Interlagos e a expectativa, depois de pilotar um V8 por mais de 40 minutos, é que eu consiga um bom resultado e encerrar a temporada com mais um pódio na categoria Rookie”, concluiu Alfredinho Ibiapina.