esportes@cascavelnews.com.br

Após uma bela exibição na primeira etapa do Campeonato Cearense de Kart, na qual ficou com a segunda colocação na categoria Graduados A, o piloto Igor Borges (Trato Incorporações) espera repetir o desempenho na primeira edição do Campeonato Nordeste de Kart.

A competição criada esse ano pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), teve início em julho, na cidade de Aracaju (SE) e chega agora ao Sertão Central ceaerense, mais precisamente na cidade de Morada Nova, distante 163 quilômetros da capital Fortaleza.

Acostumado ao sol forte e calor excessivo na pista de Morada Nova, o piloto do Kart 23 chega, além de motivado, preparado física e mentalmente para mais uma competição em sua carreira.

Nesta quinta-feira (02), ao lado do preparador Bicudo, Igor foi um dos pilotos que movimentou a pista cearense nos treinos livres e, na véspera da primeira classificatória, soube poupar-se para a sexta-feira (03), que será um dia decisivo para quem almeja chegar mais longe na competição que reúne os melhores pilotos da Região Nordeste. “Vai ser um dia de grandes disputas essa sexta. Eu estou certo de que posso andar bem assim como ocorreu no Cearense de Kart. Treinamos muito e agora é ter calma, segurar a ansiedade e acelerar na hora certa”, revelou Borges.

A programação desta sexta-feira (03) tem início com as tomadas de tempo, 1ª e 2ª baterias classificatórias. Pela manhã, as categorias Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor definirão o grid, a partir das 9h10, em sequência. A 1ª classificatória terá sua largada às 10 horas e a segunda, às 11h30.

À tarde, será a vez das categorias Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B. As tomadas começarão às 14h15 e as classificatórias, a partir das 14h50 e 15h55. No sábado, as finais terão início às 8h50 (Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor, na sequência uma da outra). A partir das 11h30, serão conhecidos os vencedores da Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B.