esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Os irmãos Akyu e Gustavo Myasava estarão correndo literalmente no quintal de casa nesta sexta-feira e sábado. Eles disputarão a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel no Kartódromo Delci Damian, que fica a menos de 1.000 metros da residência deles.

Akyu e Gustavo iniciam a série de corridas em casa, que servem de preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado de 15 a 27 de julho, em Cascavel. Além das quatro etapas do Metropolitano, eles disputarão também o Open do Brasileiro, em junho.

Akyu e Gustavo já viveram esta experiência de participar de uma competição nacional em casa. Gustavo disputou o Brasileiro de 2012, competindo na categoria Graduados; e Akyu da Copa Brasil de 2016, disputando a categoria Mirim.

Akyu irá disputar a categoria Cadete nesta temporada e diz que uma das vantagens de correr em casa e poder levantar um pouco mais tarde. Outro ponto positivo é poder contar com a torcida de maior número de familiares e amigos. Muitos colegas de escola estarão no kartódromo lhe prestigiando.

Já Gustavo frisa que em casa a pressão é maior. Do ponto de vista técnico não tem vantagens porque em uma categoria como a Graduados os pilotos se adaptam rapidamente a qualquer circuito. O lado bom é ter a cozinha da mamãe como camarote vip. “É muito bom poder almoçar em casa e poder contar com o conforto da casa da gente”, acentua Gustavo.