esportes@cascavelnews.com.br

Os irmãos Eduardo e Rafael de Paula (Duraline Racing) vão disputar a 5ª etapa da Turismo Nacional 2023 neste fim de semana, no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS). A Turismo Nacional é organizada pela Vicar, promotora da Stock Car, Stock Series, Copa Truck, BRB Fórmula 4 Brasil e TCR Brasil. No Racing day desse fim de semana, que inclui a TCR South America BRB/TCR Brasil BRB, com entrada franca visitação aos boxes no domingo.

Na temporada 2023, Eduardo e Rafael de Paula (Duraline Racing) já participaram do Catarinense de Automobilismo, na categoria Marcas, da Gold Turismo, na categoria Light e da Turismo Nacional, na Categoria A. Mas agora, até o fim do ano, vão participar de todas as etapas da Turismo Nacional, para irem se adaptando à categoria que vão participar de a Temporada 2024. “A Turismo Nacional está muito disputada nessa temporada, com vários pilotos de todo o Brasil “brigando” pelas melhores posições, nas seis corridas de cada etapa, que tem um regulamento específico e muito bom. Vamos participar pela terceira vez na TN e nessa etapa do Velopark, estaremos andando com dois Chevrolet Onix, com auxílio técnico da Scuderia Racing”, declarou Eduardo de Paula (Duraline Racing).

Já Rafael de Paula (Duraline Racing) vai correr com um Chevrolet Onix, o mesmo que o Eduardo correu na etapa passada em Goiânia da Turismo Nacional, indo em busca de mais um bom resultado na sua carreira. “Por compromissos já marcados não pude correr em Goiânia, mas nessa etapa do Velopark estaremos novamente juntos na pista, disputando a prova com os melhores pilotos do País nessa modalidade. É bom a gente ir se adaptando a todas as pistas que também estarão presentes no calendário de 2024, para chegar com o mínimo de conhecimento dela. Na quinta e sexta-feira teremos seis treinos antes do Classificatório, onde acertaremos os carros para as seis corridas”, concluiu Rafael de Paula (Duraline Racing).

Classificação

Os 10 mais bem classificados da categoria A são: 1º) Juninho Berlanda, com 465 pontos; 2º) Ernani Kuhn, 346; 3º) Pablo Alves, 339; 4º) Fabrício Lançoni, 239; 5º) Arthur Scherer, 232; 6º) Guilherme Sirtoli, 224; 7º) Junior Niju, 187; 8º) Beto Pontes (Sênior), 164; 9º) Faruk Araújo/Cesar Labrea, 157; e 10º) Eduardo de Paula, com 140 pontos.