esportes@cascavelnews.com.br

Jovens revelações do kartismo brasileiro, os irmãos Matias e Murilo Dominguez tiveram mais uma semana de compromissos esportivos, desta vez no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Pilotos da Mirim, a primeira na escala de categorias, eles disputaram a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, o mais importante campeonato estadual de kart no Brasil.

Terceiro e quarto colocados na tomada de tempos entre 17 concorrentes, Matias e Murilo Dominguez obtiveram belos resultados nas três corridas, mas cada um deles teve um problema de posicionamento do bico de seus karts em uma das provas. Assim, com uma penalização de cinco segundos para cada um, eles finalizaram a etapa em 6º e 7º, respectivamente, após a soma dos pontos.

“Os resultados em pista foram melhores, mas as penalizações que eles sofreram por conta da posição do bico acabou prejudicando os dois na pontuação final e isso frustrou um pouco nossas expectativas”, lamenta Rodrigo Dominguez, pai de Matias e Murilo, pilotos da equipe Marquinhos Competições.

“Assim, o 6º e 7º lugar não refletem bem o desempenho que eles tiveram. De qualquer forma, foi uma semana de mais aprendizado para eles. A categoria Mirim é muito equilibrada e isso é ótimo para quem está começando sua carreira. Seguiremos focados no ensinamento e na evolução dos meninos”, finalizou.