esportes@cascavelnews.com.br

Os curitibanos Jair e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus) vão participar da 2ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018, na categoria P1, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana (sábado e domingo). A prova da Chevrolet Absoluta 500 terá quatro horas de duração, será disputada nas categorias Força Livre, P1, P2, P3, GT3 e GT4, e a organização espera um grid superior a 30 carros com potentes máquinas entre protótipos e GTs. A supervisão do evento será da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O Brasileiro de Endurance 2018 começa amanhã, com a realização de quatro treinos livres e o classificatório, onde as equipes aproveitam para acertar os carros para a corrida. A dupla curitibana Jair e Duda Bana (Bana Pneus), espera um melhor resultado na segunda etapa do Brasileiro de Endurance 2018 em São Paulo, pois na primeira etapa em Curitiba o câmbio de problema e uma roda quebrou com uma hora de prova. Na categoria P1, inclui potentes protótipos, que prometem fazer frente aos “carrões dos sonhos” e brigar pela vitória da prova. Entre os favoritos estão o pole na primeira etapa, o AJR nº 88, de Vicente Orige, Carlos Kray e David Muffato, o multicampeão Tubarão nº 05 de Tiel de Andrade e Julio Martini, líderes da categoria, o MCR Lambo nº 18, do trio Cláudio Ricci, Fernando Poeta e Humberto Giacomello e o Protótipo Predador nº 35, de Jair e Duda Bana.

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão disputar mais uma etapa do Brasileiro de Endurance 2018, com o Protótipo Predador, que tem preparação da G-Stage. O protótipo é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, nas categorias Força Livre e P1. A dupla tem em seu currículo a vitória na Geral das 500 Milhas de Londrina em 2001, 2010 e 2017 e é uma das candidata à pole position em sua categoria. “Nosso carro vinha muito bem na primeira etapa em Curitiba, até a quebra da quarta e de uma roda mais à frente. Já acertamos todos os detalhes necessários para a corrida e vamos para São Paulo em busca do primeiro pódio da temporada”, disse Jair Bana. “O Protótipo Predador está muito rápido e tem chance de ficar entre os primeiros em São Paulo. Queremos encontrar o acerto ideal para a pista de Interlagos nos treinos livres, visando uma boa posição de largada, para tentar surpreender na prova e vencer na nossa categoria”, concluiu Duda Bana (Bana Pneus).

 

PROGRAMAÇÃO – A programação do Brasileiro de Endurance em São Paulo começa nesta sexta-feira, com quatro treinos livres, sendo dois de manhã e dois à tarde. O treino classificatório das categorias P2 e P3 será das 15h30 às 15h45, o das categorias GT3 e GT4 será das 16 às 16h15 e o da categoria P1 acontece das 16h30 às 16h45. Das 18 às 19 horas será realizado um treino noturno e o briefing dos pilotos será às 19h15. No sábado, haverá vistoria técnica das 8 às 11 horas. O warm-up será realizado das 10h45 às 11h15. Às 14h30 acontece a largada para a segunda corrida da temporada 2018, para quatro horas de prova e muita disputa na pista de Interlagos. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 18h40.

 

Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão competir na categoria P1 com o Protótipo Predador (Foto: Divulgação)