esportes@cascavelnews.com.br

A temporada 2023 de João Guimarães (Espaço Físico Academia/Selatech/Crescer/AMC/Adriano Barbearia) foi extremamente produtiva. Campeão paraibano e pernambucano de kart, títulos conquistados em um mesmo dia no Circuito Paladino, o piloto de João Pessoa (PB) também fez sua estreia no automobilismo competindo na Fórmula Vee Open, campeonato disputado em Piracicaba (SP).

E nos últimos dias do ano, já focando na temporada 2024, João Guimarães dividiu-se entre duas atividades importantes para seu futuro no automobilismo.

Na Pilotech, único centro de treinamento especializado em automobilismo do Brasil, João Guimarães deu início em sua preparação psicofísica e em treinos no simulador. “Esta é uma parte importante na vida de um piloto, pois precisamos estar preparados física e psicologicamente para os desafios que vamos enfrentar a cada final de semana”, aponta João Guimarães.

Além disso, João Guimarães (Espaço Físico Academia/Selatech/Crescer/AMC/Adriano Barbearia) teve seu primeiro contato com a Fórmula Inter, categoria de monopostos que compete regularmente no Estado de São Paulo.

“Fui convidado para conhecer o carro e a própria categoria e também para competir com eles em 2024”, resumiu João Guimarães, que já definiu seu futuro. “Gostei da Fórmula Inter, mas vamos continuar competindo na Fórmula Vee, categoria em que me adaptei muito bem. Estou bastante ansioso para este novo passo em minha carreira”, finalizou o piloto, que agora competirá no Campeonato Paulista, em Interlagos, onde terá seu primeiro treino no próximo dia 25 de janeiro.