esportes@cascavelnews.com.br

Com sua carreira dividida entre o kartismo e o trabalho de transição para o automobilismo, o piloto João Guimarães (Espaço Físico Academia/Selatech/Crescer/AMC/Adriano Barbearia/Tambaí) teve um novo compromisso esportivo no último final de semana. Em um dos mais belos e completos kartódromos do Brasil, o jovem paraibano cumpriu agenda dupla.

No Circuito Paladino, na cidade do Conde (PB), palco de um Campeonato Brasileiro, uma Copa Brasil e uma edição do Rotax Max Finals, João Guimarães disputou mais uma rodada do Campeonato Paraibano e do Campeonato Pernambucano, realizados de forma paralela.

Integrante da equipe Elder Racing, comandada pelo preparador Elder Martins, João Guimarães competiu na categoria F-4 Júnior e conquistou o terceiro lugar nas duas baterias da rodada. Na soma dos pontos, o piloto finalizou a etapa na terceira posição e garantiu a presença no pódio dos dois campeonatos.

Assim, após a contabilização dos pontos na tabela de classificação, João Guimarães (Espaço Físico Academia/Selatech/Crescer/AMC/Adriano Barbearia/Tambaí) abriu distância na liderança no Campeonato Pernambucano. No Paraibano a primeira posição está dividida entre Guimarães e seu principal concorrente ao título, Miguel Góis, ambos empatados na pontuação oficial.

“Foi uma etapa um pouco conturbada, em que o resultado final ficou um tantinho abaixo da expectativa”, resumiu o piloto de 15 anos de idade. “Mas não foi de todo ruim. Conquistei dois pódios e abri vantagem na liderança no Pernambucano, enquanto no Paraibano eu mantive a liderança, mas com o mesmo número de pontos do meu principal concorrente”, finalizou.

João Guimarães terá uma agenda intensa nos próximos meses. Em setembro ele voltará a treinar na Fórmula Vee, categoria em que faz sua transição para o automobilismo, e disputará mais uma etapa do Paraibano e do Pernambucano de Kart. E em outubro ele disputará a 3ª etapa do Fórmula Vee Open, em Piracicaba (SP).