esportes@cascavelnews.com.br

Líder do Campeonato Paraibano e do Campeonato Pernambucano de Kart na categoria F4 Júnior, o piloto João Guimarães (Espaço Físico Academia/Selatech/Crescer/AMC/Adriano Barbearia/Tambaí) cumpriu mais um compromisso importante em seu projeto de transição para o automobilismo.

Em seu próximo passo no esporte, Guimarães recentemente esteve inscrito para a disputa da 2ª etapa da Fórmula Vee Open, categoria de base do automobilismo brasileiro, em Piracicaba (SP). Estreando em autódromos, o piloto paraibano participou da tomada de tempos, quando teve um desempenho surpreendente, mas um acidente o impediu de disputar as duas provas da rodada.

Ontem, novamente na cidade do interior paulista, João Guimarães voltou às pistas para um dia intenso de treinos na categoria. Acompanhado da equipe responsável pelos carros da Fórmula Vee Open e por Elder Martins, seu preparador e ‘coach’ no kart, Guimarães cumpriu de forma extremamente satisfatória a programação estabelecida.

“Estou muito feliz com a minha participação nestes treinos em Piracicaba”, resumiu João Guimarães: “Foi um dia bastante ‘puxado’, mas 100% produtivo, inclusive fisicamente, já que me preparei bem com o Phelipe, meu personal trainer. Testamos bastante e consegui ser rápido e constante. Agora teremos um novo treino em setembro e, depois, em outubro, minha estreia real. Estou bastante otimista”, completou, referindo-se a 3ª etapa, marcada para 29 de outubro em Piracicaba.

Kart

Voltando ao kartismo, no último final de semana de agosto João Guimarães defenderá a liderança do Campeonato Paraibano e do Campeonato Pernambucano. Para tanto, novamente acompanhado da Elder Racing, ele terá dois dias de treinos nesta sexta-feira e sábado no Circuito Paladino, no Conde (PB).

“Agora volto ao kart para, junto com minha equipe, trabalharmos no acerto do meu equipamento para a disputa de mais uma etapa dos campeonatos estaduais que disputamos aqui no Nordeste. O objetivo, claro, será defender e fortalecer minha liderança na F4 Júnior”, finalizou.