esportes@cascavelnews.com.br

A dupla João Pedro Maia (Golden Puro Malte/BPAM/Multipet/BMG) e Tiel Andrade manteve a liderança da categoria P3 no Império Endurance Brasil, campeonato que reúne os carros mais rápidos do Brasil e que teve sua 7ª etapa disputada no último sábado (27), em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

O final de semana da dupla que compete com o protótipo MC Tubarão nas provas de longa duração do Endurance Brasil começou de forma muito positiva. Repetindo a boa performance alcançada nos treinos, Maia e Andrade se classificaram com a segunda posição no grid de largada da P3 e em 18º no grid geral, que contava com 29 carros inscritos.

Entretanto, os primeiros instantes das 4 Horas de Santa Cruz do Sul não saíram como planejado, uma vez que o MC Tubarão teve problemas técnicos que fizeram com que a equipe perdesse cerca de 35 minutos nos boxes para reparos.

Na volta à pista, em último, João Pedro Maia e Tiel Andrade imprimiram um ritmo bastante forte em busca da recuperação e finalizaram em 4º entre os carros da P3, apenas três voltas atrás do terceiro colocado.

O 4º lugar no pódio da P3 manteve João Pedro Maia e Tiel Andrade na liderança da P3 no Império Endurance Brasil quando falta apenas uma etapa para a finalização do campeonato, no dia 18 de dezembro, em Goiânia (GO).

“Fomos rápidos nos treinos e na tomada de tempos, mas esse problema no início da prova atrapalhou nossas chances de lutar pela vitória. Faz parte”, disse João Pedro Maia, 16 anos, o mais jovem piloto no grid de largada do Império Endurance Brasil. “Terminamos em quarto e, como o segundo colocado no campeonato foi 2º, mantivemos a liderança, agora com 45 pontos de vantagem. Tudo será decidido em Goiânia”, finalizou Maia, campeão sul-americano e sul-brasileiro de Kart e campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee.