esportes@cascavelnews.com.br

PELOTAS (RS)  – Já considerado uma das revelações da Fórmula Truck, uma vez que estreou no automobilismo e na categoria na 4ª etapa do ano passado, Jorge Maurício Ribeiro, mais conhecido como Jorginho Feio, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, estará correndo em casa na próxima etapa. A prova será disputada em Rivera.

Jorginho Feio conquistou o segundo lugar na abertura da atual temporada em Guaporé (Foto: Tiago Guedes/Divulgação)

Jorginho é de Pelotas, distante pouco mais de 300 quilômetros de Rivera, cidade uruguaia que faz divisa seca com a cidade brasileira de Uruguaiana, no Rio Grande Sul. Jorginho já esteve várias vezes em Rivera como expectador. Esta será a primeira vez como piloto e terá torcida organizada. “Sou o piloto que reside mais próximo de Rivera. Parentes e amigos de Pelotas e região irão a Rivera na nossa torcida”, destaca o piloto do Scania 023, que tem como patrocinadores masters Fitazul Lubrificantes e Filtros, Total Energies  e Trevo Diesel Distribuidora de Peças. Ele também tem o apoio da MHT Turismo, Turbo Diesel, Transportes Baschi, BR Diesel, Três Vendas Veículos e Embreagex.

Jorginho estreou na Fórmula Truck na 4ª etapa do ano passado, disputada em Cascavel. Terminou o campeonato na 10ª colocação da categoria Eletrônico, com 66 pontos. Nesta temporada, conquistou o segundo lugar em Guaporé. “Estou evoluindo a cada prova e trabalho para conquistar logo a primeira vitória. Se for em Rivera será fantástico”, frisa Jorginho.

Aluno de Muffato

Jorginho também se considera um aluno do veterano Pedro Muffato. Ele também conta com o apoio do preparador Dico, que trabalha há décadas com Muffato. “Desde os primeiros treinos do ano passado, em Cascavel, o seo Pedro me ensina o caminho das pedras. Suas dicas são importantes para o meu crescimento como piloto”, acentua Jorginho.

A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da Silvercap, e apoio da Eckisiel e Platodiesel. As provas serão transmitidas ao vivo pela RedeTV e continuará também sendo mostradas ao vivo nas redes sociais na AWTV, na Rede América TV, no Portal Planeta Caminhões e no canal oficial da Fórmula Truck no YouTube.

 

Calendário da Fórmula Truck para 2023

2ª etapa – 16 de abril – Rivera (Uruguai)

3ª etapa – 21 de maio – Cascavel (PR)

4ª etapa – 25 de junho  Londrina (PR)

5ª Etapa – 23 de julho – São Paulo (SP)

6ª etapa – 15 de outubro – Guaporé (RS)

7ª Etapa – 2 de dezembro – Cascavel (PR)

8ª Etapa – 3 de dezembro – Cascavel (PR)

Já realizada

12 de março – Guaporé (RS)