O curitibano Amauri Lisboa Jr (Sabó/Retifoz/Scherer Lubrificantes), foi um dos destaques da categoria Marcas, durante a terceira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2022, realizada no último domingo 26), na inauguração do Autódromo de Telêmaco Borba. O piloto Juca Lisboa, como é conhecido nas pistas do Paraná e Santa Catarina, com o seu tradicional Gol nº 61, marcou a pole position e venceu as duas provas disputadas.
Utilizando a sua experiência em competições de Velocidade na Terra, Amauri “Juca” Lisboa Jr (Sabó/Retifoz/Scherer Lubrificantes) aproveitou dais treinos livres da terceira etapa para acertar seu carro para a corrida. Marcou a pole position no Treino Classificatório em 1m18s214. Na primeira corrida, largou da 1ª posição do grid, onde se manteve até a bandeirada final, mas foi uma corrida “pau a pau” do início ao fim entre os dois primeiros colocados. Ao fim de 11 voltas de prova, a vitória foi de Amauri “Juca” Lisboa Jr, com o tempo total de 14m30s111, seguido de Stive Tokarski, a 0s289; Felipe Baum, a 11s562; Vitor Colodel, a 22s082; e Jean Gans, a 23s522. Na segunda prova, o panorama da disputa foi muito parecido com a prova anterior, onde Amauri “Juca” Lisboa Jr mais uma vez teve bom “pega” no início com o segundo colocado até o fim da corrida. Depois de 11 voltas, nova vitória de Juca Lisboa, com tempo de 14m22s694, tendo Stive Tokarski em segundo, a 0s415; Jean Gans em terceiro, a 16s805; Vitor Colodel em quarto, a 17s364; e, Antonio Carvalho em quinto, a 44s943.
A prova de inauguração do Autódromo de Telêmaco Borba reuniu 101 carros, divididos em 10 categorias, com público superior a 17 mil pessoas, organizada pelo Automóvel Clube local, comandada por Luiz Camargo, o Luizinho e sua equipe de trabalho que estão de parabéns pelo evento todo. “Eu estou no esporte que mais gosto, desenvolvendo o meu trabalho sempre profissional e dentro de uma boa equipe, que sempre me dá um bom carro. Os agradecimentos vão primeiramente a Deus pela disposição e saúde, depois à minha família pela ajuda e compreensão, aos patrocinadores e mais uma vez à RB Motorsport pelo bom carro. Parabéns ao Luizinho pelo excelente evento no fim de semana”, concluiu Amauri “Juca” Lisboa Jr (Sabó/Retifoz/Scherer Lubrificantes).
Resultado
Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado final da categoria Marcas na terceira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra 2022, foi a seguinte: 1º) Amauri “Juca” Lisboa (Sabó/Retifoz/Scherer Lubrificantes), com 41 pontos; 2º) Stive Tokarski, 32; 3º) Jean Gans, 20; 4º) Vitor Colodel, 20; 5º) Antonio Carvalho, 14; 6º) Felipe Baum, 12; 7º) Arlei Tulcholski, 8; 8º) Wilson Kavilhuka, 8; 9º) Thomaz Bernardi, 3; e 10º) João Stabach, com 1 ponto.
A quarta e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 3 e 4 de setembro, em Ponta Grossa (PR).