esportes@cascavelnews.com.br

Campeão sul-brasileiro em 2020, o paranaense Júlio Conte conquistou no último sábado (18), o título mais importante de sua carreira. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), ele venceu a Final da Sênior Pro e se sagrou campeão brasileiro em uma das categorias mais difíceis e equilibradas do kartismo nacional.

“Iniciamos a temporada totalmente focados em conquistar este título e chegar ao nosso objetivo recompensou todo nosso esforço”, relembra Júlio Conte, que é também presidente da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL).

A programação, iniciada na segunda-feira (13), foi toda realizada sob um forte calor de cerca de 40 graus ao longo de toda a semana. Júlio Conte, que utilizou chassis CRG e motores preparados pela DTR Motorsport e integrou a equipe CRG Brasil, foi acertando o kart aos poucos.

Depois de uma tomada de tempos ruim, quando foi apenas o 12º colocado, Júlio Conte foi crescendo na competição. Um 7º lugar na primeira classificatória e um 5º na segunda o colocaram na sexta posição no grid de largada da Pré-Final.

Com ótima atuação – e a melhor volta da prova –, Júlio Conte foi o segundo colocado na Pré-Final, o que lhe garantiu um lugar na primeira fila da prova decisiva. O piloto de Londrina fez uma boa largada na Final e assumiu a liderança com uma ultrapassagem na segunda volta. Depois, evoluindo a cada passagem – e marcando a melhor volta mais uma vez –, ele manteve a liderança até o final e, com a boa vantagem de dois segundos, venceu e iniciou a comemoração pela conquista do título inédito.

“Estou muito feliz e só tenho a agradecer a minha equipe, ao Eduardo Dieter por seu trabalho, a CRG Brasil e a DTR Motorsport pelo ótimo equipamento, ao Caio Miguel, da Racing Data, pela telemetria, e ao Vinícius Marcelino pela ótima ‘leitura’ do kart”, comemorou e agradeceu o novo campeão brasileiro da Sênior Pro.