esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – A 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada no último sábado, foi proveitosa para José Flores Júnior, da equipe Auto Posto Damo. O piloto de Foz do Iguaçu largou na pole position da categoria Novatos, ganhou a primeira bateria e foi o segundo colocado na segunda. Entretanto, pelo critério de desempate, ficou com a segunda colocação, uma vez que o catarinense Gustavo Moura foi segundo na primeira bateria e ganhou a segunda. Os dois dividem a liderança do campeonato, com 40 pintos cada um.

Segundo Júnior Flores, a vitória só não veio em função de um problema no carburador na segunda bateria. “O carburador falhava nas retomadas de velocidade e com isso o kart não tracionava bem nas saídas de curvas. Mas o resultado foi bom para o campeonato”, destaca Júnior Flores.

Júnior Flores também destaca a evolução na preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado de 15 a 27 de julho, em Cascavel. “Realizamos vários testes, o equipamento respondeu bem e eu também melhorei muito minha pilotagem. O Nery tem realizado excelente trabalho na preparação”, acentua Juniores Flores.