esportes@cascavelnews.com.br

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Com mais uma vitória, José Flores Júnior, de Foz do Iguaçu, sagrou-se sábado campeão da categoria Novatos no Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova final foi disputada no Kartódromo Delci Damian, que de 15 a 27 de julho, sediará o Campeonato Brasileiro.

Júnior Flores, da equipe Auto Posto Damo, venceu a última etapa do campeonato, ganhando as duas baterias. Em segundo se classificou Pedro Perdoncini; Gabriel Carrer foi o terceiro; e Carlos Mendes, o quarto colocado.

Aos vencer as quatro etapas do campeonato, Júnior Flores somou 84 pontos. O catarinense Gabriel Moura ficou com o vice-campeonato, com 40 pontos, ao passo que Pedro Perdoncini foi o terceiro colocado, com 18 pontos.

Júnior Flores comemora a conquista do título e destaque ele é fruto de um trabalho que envolve muitas pessoas. “Quero agradecer à caminha família, meus preparadores de chassis e motores, meu patrocinador e os amigos, que me apóiam”, salienta Júnior Flores.

As comemorações pelo título ficou no sábado e domingo, a partir desta semana Júnior Flores já passa a se preparar para o Open do Campeonato Brasileiro, a ser disputado de 27 a 29 de junho, em Cascavel; e  para o Brasileiro, marcado para o período de 15 1 27 de julho. “O título do Metropolitano é importante, mas o foco é o Brasileiro. Realizamos alguns testes durante a Final do Metropolitano, Ficamos satisfeito com a durabilidade do equipamento, mas ainda precisamos ganhar mais velocidade”, acentua Júnior Flores.

 

Classificação final da categoria Novatos

1º) Júnior Flores, com 84 pontos

2º) Gustavo Moura, 40

3º) Pedro Perdoncini, 18

4º) José Antonio Neto, 16

5º) Gustavo Vicelli, 9

6º) Gabriel Carrer, 8

7º) Gabriel Mães Hanel, 8

Carlos Mendes, com 8 pontos