esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom, liderou a categoria Cadete da primeira até a etapa final do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada no último sábado no Kartódromo Delci Damian. Porém, a quebra do motor já na primeira bateria lhe tirou o título que parecia certo. Terminou a etapa em 10º e ficou vice-campeão. Isto poderia ser motivo da desanimo, de aborrecimento. Mas nada disto. Ele foi ao pódio esbanjando bom humor e alegria, comemorando a vitória e o título do catarinense Gabriel Moura, adversário nas corridas e amiguíssimo fora das pistas.

A festa tomou conta da solenidade de premiação da Cadete e se juntaram a Gabriel e Akyu, Firás Fahs e Eduardo Palu de Araújo, o Dudu. Akyu e Dudu fizeram a entrega de troféus a Gabriel Moura.

Akyu, Firás e Gabriel formam um trinca de amigos. Estão constantemente juntos nos kartódromos. A amizade se estende para fora das pistas. Durante as provas em Cascavel, Firás e Gabriel ficam hospedados na casa de Akyu. Neste mês de junho, o “hotel” será na casa de Gabriel, em Chapecó, quando eles disputarão a etapa catarinense do Sul-Brasileiro. Dudu se juntará a eles se confirmar participação na competição. Já estão combinando também a vez de Firás receber os amigos em Foz do Iguaçu. Será em uma etapa do Citadino de Kart de Foz no segundo semestre.

Para Wassim Fahs, pai de Firas, a amizade dos meninos é motivo de alegria aos pais. “Eles são competitivos na pista, mas após suas obrigações como pilotos, vão brincar juntos, trocam informações técnicas e não deixam de viver os momentos de crianças. Creio que isto será algo que levarão para toda a vida”, diz Wassim.

Jorge Myasava, pai de Akyu, destaca que a amizade entre eles nasceu naturalmente e a “rivalidade” dentro das pistas não tem mudado nada. Pelo contrário, tem resultado em belas disputas porque um sabe que os outros amigos não serão desleais nas disputas.

Dudu e Akyu Myasava fizeram a premiação ao campeão Gabriel Moura(Foto: Mario Ferreira)

 

Classificação final da categoria Cadete no Metropolitano de Cascavel

1º) Gabriel Moura, com 68 pontos

2º) Akyu Myasava, 58

3º) Heitor Dall Agnol, 49

4º) Romullo Ribas, 43

5º) Firás Fahs, 36

6º) Alfredinho Ibiapina, 33

7º) Guilherme Favarete, 31

8º) Alexandre Mota filho, 22

9º) Wagner Santili, 11

10º) Ana Beatriz Zanela, 10

11º) Gabriel Rabelo, 9

12º) Murilo Rocha, 7

13º) Benjamin Benja, 6

14º) Chlloe Dimalanta, 4

15º) Augusto Toniolo, sem pontos

16º) Paulo Filho, sem pontos