esportes@cascavelnews.com.br

O fim de semana vai ser de muita velocidade no Kartódromo Kart Park, em São José dos Pinhais, com a realização do Festival de Kart Vintage, no GP Coronel Ramos, disputado pelos antigos karts de pneus finos, design diferente e guiados por piloto da “Velha Guarda”, nas categorias Históricos e Fast 90. O evento contará ainda com a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Kart Rental e da 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, a serem realizadas no domingo (09/07).

Com promoção e organização do Kart Park Esporte e Lazer e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), o evento começa nesta sexta-feira (7), com o Festival de Kart Vintage, onde serão realizados dois treinos livres para o reconhecimento da pista a acerto dos karts. E no sábado (8) serão realizados o Treino Classificatório e duas baterias do Kart Vintage, que tem o incentivo do empresário Marcos Ramos, diretor do Grupo Le Lac.

Até a última quarta-feira já haviam 17 pilotos relacionados para o Festival de Kart Vintage, entre eles: Marcos Ramos, Alexandre Guedes, Jerônymo Fadel, Frederico Fiorillo, Giovane Marcon, André Buchhols, Pedro Buchhols, Alcídio Degan, Carlos Ebeling, Clay Lopes, José Cordova, Pinheiro, Ariel Barranco, Cláudio Kiryla, Daniel Procópio, Paulo D’oro e Glaucio Bley. Mas esse número pode aumentar até o sábado, pois os pilotos estão se mobilizando para a confraternização entre eles nesse fim de semana.

Para Marcos Ramos o Festival de Kart Vintage vai ser um evento para reunir os pilotos mais antigos apaixonados pelo automobilismo. “Vai ser uma oportunidade muito boa para reunirmos os pilotos que iniciaram o automobilismo no Paraná e abrindo espaço para que as novas gerações de pilotos pudessem estar acelerando nos dias de hoje. Os mais novos que estiverem no Kart Park, poderão conferir a dificuldade de pilotar os karts da nossa época, sem carenagem e com pneus mais finos, comparado com os de hoje em dia. O mais importante será a festa entre os pilotos de Kart Vintage”, declarou Marcos Ramos (Grupo Le Lac).