esportes@cascavelnews.com.br

Paulo Rossetti, Marcelo Vaz e Lico Kaesemodel mediam forças há 20 anos quando se defrontavam nas categorias Júnior e Graduados (Foto: Mario Ferreira)

CURITIBA (PR) – Cada prova de kart tem uma história para cada um dos participantes ou para a prova como um todo. A 2ª etapa da Copa Super Paraná, disputada no último sábado, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, poderá ser lembrada no futuro como a corrida que marcou o reencontro de “velhos” amigos, que há 20 anos mediam forças nas categorias Júnior e Graduados.

Paulo Rossetti, Marcelo Vaz e Lico Kaesemodel puderem relembrar grandes embates e reviver uma amizade que começou nos kartódromos e que se prolongou para o dia a dia.

Dos três, apenas Lico Kaesemodel continuou ativo por todos estes anos, passando pelas categorias de Turismo, sendo o primeiro campeão da Masserati, depois foi para a Stock Cars e agora corre na Porche Cup, onde foi campeão no ano passado. Marcelo Vaz e Paulo Rossetti voltaram a andar de kart no ano passado, depois de praticamente 18 anos parados. Na sua volta Marcelo Vaz foi vice-campeão brasileiro de sênior B. Já Paulo Rossetti em sua primeira prova oficial no seu retorno, foi campeão do Sul-Brasileiro da categoria F-4 Graduados no ano passado.

No reencontro na Copa Super Paraná os três reviveram suas história, porém não aconteceu um confronto direto. Marcelo Vaz e Lico Kaesemodel disputaram a categoria Sênior A. Lico foi o vencedor e Marcelo se classificou na quinta colocação. Já Paulo Rosetti disputou a categoria F-4. No campo pessoal, incomum os três agora se preocupam com filhos. Paulo e Lico já são pais e Marcelo está se preparando para ser pai.