esportes@cascavelnews.com.br

O Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, passa por mais uma vistoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), visando a realização do Campeonato Brasileiro de Kart, de 15 a 27 de julho. Os trabalhamos começaram hoje à tarde e prosseguem neste sábado, sob o comando de Pedro Sereno, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA.

Sereno chegou a Cascavel na tarde de hoje, percorreu parte das instalações do kartódromo e no fim da tarde, acompanhado de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e de Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel, se reuniu com Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel. Na oportunidade, prefeito e dirigentes fizeram um balanço do que já está pronto e o que falta para o Brasileiro de Kart. A melhora na iluminação e o plantio de grama do barranco são os itens de maior monta e que exige maior tempo. Também participaram da reunião Assis Marcos Gurgacz, empresário e diretor do Kart Clube de Cascavel; Cléber Fonseca, diretor da secretaria de esportes, e

Flávio Quick, assessor de imprensa da CNK.

Eventos

Até o Brasileiro de Kart, o kartódromo cascavelense terá ainda três eventos. Nos dias 12 e 13 de abril realiza a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano e nos duas 17 e 18 de maio, a 4ª etapa. De 27 a 29 de junho, será disputado o Open do Campeonato Brasileiro, com previsão da participação de mais de 200 kartistas.

Já para o Brasileiro, não esperando em torno de 500 pilotos em Cascavel.