esportes@cascavelnews.com.br

Enquanto se prepara para receber o Campeonato Paranaense de Kart em setembro, o Kartódromo Raceland Internacional, localizado em Pinhais, na Grande Curitiba, se movimenta também em direção aos kartistas amadores. E, com participação aberta também aos profissionais, dará início neste sábado (22) à 1ª Copa Raceland de Kart Rental.

A competição, que terá outras duas edições disputadas até dezembro, será sempre composta por três etapas e terá duas categorias, a “Leve” (pilotos com idade mínima de 14 anos completos, altura mínima de 1,55m, e peso mínimo de 90 kg) e a “Pesado” (pilotos com idade mínima de 14 anos completos, altura mínima de 1,55m, e peso mínimo de 100 kg).

As inscrições custarão R$ 350,00 por etapa e, com este valor, o piloto terá direito a participar do sorteio do kart, acesso ao Parque Fechado e ao uso de um kart de locação para a competição.

Cada etapa será composta por um treino, uma tomada de tempos e duas baterias, compondo um total de seis baterias pontuáveis. Ao fim da terceira etapa, o pior resultado de cada piloto será descartado e o campeão será aquele que somar mais pontos.

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados em cada etapa e os cinco primeiros ao final de cada uma das três copas.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 99510-4977.

 

Confira o calendário das três Copas:

1ª Copa – 22 de agosto, 2 de setembro e 16 de setembro

2ª Copa – 30 de setembro, 14 de outubro e 28 de outubro

3ª Copa – 11 de novembro, 25 de novembro e 9 de dezembro