esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO (SP) – Depois de problemas mecânicos nos sábado, quando só conseguiu a 10ª colocação para o grid de largada, Leandro Totti foi um dos destaques da etapa de encerramento da temporada da Copa Truck, disputada domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto paranaense levou a equipe Vannucci Racing ao pódio.

Totti foi o quarto colocado nas duas provas da 9ª e última etapa, mas só foi ao pódio na corrida 2, quando os cinco primeiros colocados são premiados. Na corrida 1 apenas os três primeiros têm direito a festa da champagne. “O Volvo se comportou bem em ritmo de corrida, e de 10º no grid, conquistamos o quarto lugar na corrida 1. Na corrida 2, quando invertesse os oito primeiros da corrida 1 para o grid da 2, larguei de quinto e novamente fui quarto. Foram bons resultados. Encerramos a temporada de forma positiva e com a certeza de que nossos caminhões estão competitivos, Melhorou muito depois dos testes de Londrina”, acentua Leandro Totti.

Felipe Giaffone, na corrida 1, e Beto Monteiro na 2, foram os vencedores da Copa Truck  domingo, em Interlagos. Com estes resultados, Felipe Giaffone tornou-se campeão de 2023 da categoria Pro, ao atingir a marca de 263 pontos. Leandro Totti conclui o campeonato em 13º, com 124 pontos.

A Copa Truck volta às atividades no dia 17 de março, quando será disputada a etapa de abertura da temporada de 2024 no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.