esportes@cascavelnews.com.br

O catarinense Lourenço Varela (VBR Motorsport/Art Home) integrou a categoria Rok Mini na disputa do Florida Winter Tour, um dos torneios do Rok Cup, uma das competições mais importantes dos Estados Unidos. Disputado no kartódromo AMR Motorplex, em Homestead, Flórida, de 19 a 21 deste mês, Varela alcançou o TOP 10 na primeira, de três rodadas.

Estreante na pista e com pouco tempo para conhecer o traçado bastante técnico, com 11 curvas, foi o sexto colocado no treino qualify, a 0s430 do pole position. No Heat 1 Varela se envolveu num acidente com um piloto que teve problemas com o kart na saída de uma curva. Ele voltou para a pista no final do grid, mas com o kart avariado foi obrigado a entrar para o box, abandonando a corrida na sexta volta.

Com os pontos da 11ª colocação no Heat 2 e quarto lugar no Heat 3, o piloto saiu da 10ª posição na Pré-final e terminou em 11º. Na disputa final, que aconteceu no último domingo, Lourenço Varela fez uma largada conservadora, defendeu bem a posição e terminou no Top 10, entre os 16 concorrentes.

Lourenço Varela permanece no estado norte-americano para uma maratona de competições. Nos dois próximos finais de semana, de 26 a 28 de janeiro e 02 a 04 de fevereiro, irá disputar o Rotax Max Challenge Winter Trophy. O evento terá a participação de pilotos de vários países e o campeão, no final das quatro provas, conquistará a vaga para o Mundial Rotax, que neste ano será na Itália.