Concorrendo em duas categorias, o piloto Lourenço Varela (Art Home/Inusittá), de Itapema (SC), teve disputas acirradas na 2ª edição do Troféu Ayrton Senna. O evento foi encerrado sábado (18), no kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Na categoria Cadete, que utiliza motores 4 tempos, de 160cc, Varela subiu no terceiro lugar do pódio. Na Mini 2T, referenciada à 60 Mini, categoria de grande sucesso na Europa, equipada com motor KTT, de 12cc e 13 cavalos de potência, o piloto conquistou o prêmio de campeão da temporada 2022.
Na corrida final da primeira categoria, Lourenço Varela largou da segunda posição do grid, resultado de um terceiro lugar e uma vitória nas classificatórias. Liderou quase toda a corrida. Faltando poucos metros para a bandeirada, Lourenço e dois concorrentes que o seguiam de perto entraram juntos na última curva. Um empurrãozinho para cima da zebra o fez perder tempo, a liderança e o segundo lugar, encerrando na terceira posição.
A pole position para a primeira classificatória da Mini 2T foi de Varela. Com dois segundo lugares largou na primeira fila do grid e não deu chance aos adversários. Conquistou o troféu de campeão com mais de 2 segundos de vantagem para o segundo colocado. “O título da Cadete me escapou por pouco, mas a vitória na Mini me deixou feliz. Agradeço ao Iferson pelo trabalho com o meu Kart, aos meus pais pelo apoio e a torcida dos meus amigos. Quero agradecer muito também a família Aizza. Eu ganhei o macacão do Pedro Aizza, de quando corria de kart e tinha o meu tamanho, hoje ele corre na TCR. Ficou muito bem em mim! Espero que a gente se encontre em breve para eu agradecer pessoalmente. Agora vou para a Arena Itu, me preparar para o campeonato Brasileiro, a competição mais importante do ano”, contou Lourenço Varela.