esportes@cascavelnews.com.br

Com 150 mil reais em prêmios, a Cascavel de Ouro, disputada no último dia 18, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, teve premiação recorde para pilotos. Em busca desse título e do dinheiro, pilotos e equipes tinham três horas de prova com estratégia de troca de pilotos sem perder a regularidade, concentração e principalmente a velocidade. Grid com 55 carros e três horas de duração, com quatro paradas obrigatórias eram a principal regra da corrida. Essa vontade de vencer e de conquistar a premiação parecia ser o único tempero da prova, mas veio a chuva acompanhada de fortes ventos para dar ainda mais emoção às disputas. A Equipe MX Racing teve que refazer as estratégias para superar as adversidades da corrida.

Desde as 10h do domingo, dia da 32ª edição da Cascavel de Ouro, uma forte chuva com vento caia sobre o Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, no Paraná. Com isso, a equipe MX Racing mudou sua estratégia de corrida. Buscando equilíbrio e o mínimo de erros, largando da 53ª posição no grid, os pilotos Lucas Bornemann e Edson dos Reis priorizaram a cautela e regularidade para subir 29 posições durante a prova, até uma quebra restando duas voltas para o final impediu que os pilotos recebessem a bandeira quadriculada, um dos objetivos da equipe. Mesmo assim, os pilotos comemoraram a participação na mais tradicional corrida do Brasil.

“Infelizmente não conseguimos receber a bandeira quadriculada faltando duas voltas para o final. Tivemos uma quebra e fica aquele gostinho amargo, mas quem sabe aquela esperança de voltar no ano que vem”, destacou Lucas Bornemann logo depois de sair do carro, ao final da prova.

Para Edson dos Reis, os objetivos foram alcançados e a superação predominou para eles, “Nosso objetivo era largar entre os 55 pilotos e agente conseguiu depois de uma prova de repescagem suada. Classificando nosso objetivo secundário era terminar a prova, mas não conseguimos por duas voltas. Apesar de tudo foi positivo, fomos cautelosos, escapamos de batidas, vencemos a chuva e conseguimos um bom ritmo. Saímos satisfeitos, pois duas voltas é praticamente corrida encerrada”, comenta Edson, que finaliza agradecendo ao patrocinador: “Agradeço a MaxonOil, uma empresa que vem se posicionando muito forte no mercado de lubrificantes com um produto de excelente qualidade, que usamos em nosso carro. A MaxonOil patrocinou a Cascavel de Ouro e a nossa equipe”.