Representante de Cuiabá (MT), Lucas Mendes ((Tube/MCD/Oakley/Maresia/Cobra D`água/RR Racing), teve atuação de destaque durante a disputa do 53º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado entre os dias 09 e 14 de julho no Kartódromo Internacional da Granja Viana.
Foi um Brasileiro divididos com 2 classificatórias, uma pré final (que definiu a posição de largada) e a tão sonhada é esperada final. Com muitos contratempos e superações.
Iniciando os treinos oficiais, com os tempos e as colocações indicavam que o jovem e talentoso piloto estaria dentro do Top 10. Com a realização da tomada de tempos para a formação do grid de largada da primeira classificatórias foi excelente, entre pilotos de nível Internacional conseguiu emplacar uma sexta melhor marca.
Assim que iniciou a primeira disputa, começaram os contratempos. Na primeira classificatória logo no início e já com o quinto lugar e apresentando uma excelente tocada e andando rápido, em um contato dentro da disputa perdemos o bico do Kart, o que nos obrigou Lucas a parar para a manutenção e, sem condição de recuperação finalizou a prova apenas na décima nona posição.
Na segunda classificatória, mantendo a posição de largada inicial, estando em sexto realizando outra grande prova e faltando 4 voltas pro final um novo toque, incrível, o bico do kart de um kart adversário entrou na roda arrancando a válvula do pneu de Lucas ocasionando o esvaziamento do pneu, assim terminou com o pneu vazio e nas últimas colocações.
Sabendo de seu potencial e o que precisava para ir para frente na Pre-final. Lucas (165) partiu decidido a escrever uma história diferente neste Brasileiro de Kart, assim largando da vigésima terceira posição e fazer jus ao grande piloto que é.
Com raça e determinação Lucas Mendes partiu para a disputa da pré-final com o objetivo de recuperar e superar os obstáculos e, com muita competência saiu da P23 e conseguiu superar 15 pilotos e terminar na sétima posição, o que o colocou de volta na disputa por um podium.
O desempenho de Lucas foi fantástico, em uma disputa com poucas volta e adversários super qualificados, estava novamente na briga direta pelo título.
Na prova final, foi mais um show de pilotagem. Saindo muito bem na largada como sempre faz, ganhou 4 posições , chegou na segunda posição ando forte, tendo atrás grandes adversários e muitas disputas, em algumas tentativas de pegar o líder acabou por ceder duas posições, com muita luta recuperou uma posição terminando o Campeonato Brasileiro na terceira posição.
“Terminamos o Brasileiro Kart eu só tenho que agradecer a Deus pelo talento que me deu, aos meus Pais, Minha família e aos amigos verdadeiros pela torcida. Obrigado a todos vocês”, falou emocionado e feliz o jovem talento do kartismo acional, Lucas Mendes.
Resultado final da categoria Júnior Menor
1º) Vinicius Tessaro (FADF),
2º) Matheus Ferreira (FADF), a 3.362
3º) Lucas da Silva Mendes (FAEMT), a 5.443
4º) Samuel M. da Cruz (FPRA ), a 5.707
5º) Pedro HR Clerot (FADF), a 6.654
6º) Arthur Dale Tese Gama (FGA), a 7.658
7º) Gabriel Gomez (FAUESC), a 8.834
8º) Luis S. Trombini Neto (FPRA), a 11.339
9º) João V. Camargo e Silva (FASP), a 16.459
10º) Guilherme Q. do Vale (FASP), a 16.633
11º) João Pedro Turi da Silva (FAERJ) ), a 24.032
12º) Felipe Tanaka Prieto (FPARN), a 25.063
13º) Arthur Dacorregio Silva (FAUESC), a 27.563
14º) Julia Ayoub (FASP), a 32.040
15º) Maria EA Nienkotter (FAUESC), a 34.331
16º) Kevin E. de Oliveira Lima (FAUGO), a 42.071
17º) Raphael Futsuki (FPRA), a 45.314
18º) Aurelia Nobel (FASP) , a 6 voltas
19º) Matheus T Przewalla (FPRA), a 8 voltas
20º) Nicolas Chon (FASP), a 8 voltas
21º) Bruno Possenti (FAUESC), a 10 voltas
22º) Antonella Farina Bassani (FAUESC), a 11 voltas
23º) Carlos Eduardo Franco (FPRA), a 16 voltas
24º) Gabriel Bonilha Rafael (FPRA), a 16 voltas
25º) Lucas Staico (FMA), a 16 Voltas