esportes@cascavelnews.com.br

Vice-campeão na primeira temporada da Fórmula 4 Brasil no ano passado, o mineiro Lucas Staico disputou no último fim de semana a 3ª rodada da GB3, considerada também a Fórmula 3 Inglesa. E no lendário Autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o piloto da Douglas Motorsport chegou bastante próximo de seu primeiro pódio na categoria.

Dono de 20 títulos em sua carreira no kartismo brasileiro, Staico vive sua primeira temporada no automobilismo europeu. E vem mostrando franca evolução. Depois de duas etapas repletas de problemas em Oulton Park e em Silverstone, Spa-Francorchamps marcou o melhor resultado do piloto de Belo Horizonte em seu novo desafio na carreira.

No domingo (4), na última das três provas programadas, Lucas Staico terminou na 5ª posição entre 21 competidores e recebeu a bandeirada apenas 1,5 segundos atrás do terceiro colocado. Além disso, o piloto mineiro marcou a volta mais rápida entre os cinco primeiros na corrida.

“Estou muito contente com este quinto lugar, pois mostra que consegui evoluir bastante neste curto período de GB3”, resume Lucas Staico. “Entendo que ‘pulamos’ um degrau vindo para esta categoria e não indo para a Fórmula 4, então é necessário um período de adaptação ainda maior. Ainda tenho muito para aprender nesta primeira temporada aqui, são muitas variáveis, mas minha confiança aumentou ainda mais depois deste resultado em Spa”, finalizou.