esportes@cascavelnews.com.br

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, foi palco no último sábado (12) para a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que reuniu mais de 230 pilotos de todo o país. E, em busca de um novo pódio, estava o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag), que na rodada de abertura em fevereiro havia finalizado na quarta posição competindo pela categoria Júnior.

Luigi Di Lazzaro, que teve seus treinos pautados pela evolução em seu desempenho e resultados, teve problemas na tomada de tempos e obteve apenas a 10ª posição no grid de largada entre 29 competidores, resultado que se refletiria na disputa das duas provas programadas.

Largando no meio do pelotão, o piloto da equipe Sabiá Racing sofreu um toque que o fez cair para as últimas posições. Sem se abater, Luigi Di Lazzaro fez uma bela prova e inúmeras ultrapassagens para terminar a primeira bateria em 10º, de onde novamente largaria, agora para a segunda prova do dia.

Animado por sua bela recuperação, Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) partiu para a segunda prova, mas o piloto mineiro novamente acabou sofrendo um toque e as cenas anteriores se repetiram. Outra vez obrigado a buscar recuperação, Di Lazzaro foi rápido mais uma vez, superou diversos concorrentes e recebeu a bandeirada em 10º.

No resultado final, obtido após a soma dos pontos, Luigi Di Lazzaro foi o 10º colocado na etapa, somando pontos importantes e que se juntam aos atribuídos ao 4º lugar conquistado pelo piloto em fevereiro.

“Obviamente o sábado não terminou da forma como queríamos, mas nem sempre sai tudo como planejado no automobilismo”, resumiu Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Vimos que o Luigi estava rápido e, não fossem os toques, ele certamente teria lutado por mais um pódio. São lições que ficam em um dia que, se não foi tão positivo, permitiram que ele marcasse importantes pontos para o campeonato”, finalizou.