Atual tricampeão da Copa São Paulo KGV de Kart nas categorias Rotax, o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob/Credivass/Anilag) teve novamente uma boa jornada, desta vez na 5ª etapa do campeonato, disputada no último sábado (11), no Kartódromo Granja Viana.
Em busca do tetracampeonato, Di Lazzaro – que soma em seu currículo o título de campeão brasileiro da Rotax Mini Max em 2019 – compete na Rotax Max, considerada a Graduados entre as categorias equipadas com os motores austríacos.
No último sábado, depois de disputar duas baterias, Luigi Di Lazzaro venceu a etapa na divisão Rookie, reservada aos pilotos estreantes na Rotax Max, e foi o quarto colocado na classificação geral depois de ter sido utilizado o critério de desempate. “O Luigi somou o mesmo número de pontos do terceiro colocado na classificação geral, mas como o critério de desempate era a posição conquistada na tomada de tempos, ele terminou sendo o quarto colocado na etapa. Foi excelente, porque ele se mantém na luta pelo título”, relembrou Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Na Rookie ele foi o vencedor e ampliou a vantagem na liderança do campeonato”, completou.
Luigi Di Lazzaro tem como principal foco treinar com a Sabiá Racing, sua equipe, para disputar o Campeonato Sul-Americano Rotax. A principal competição dos motores austríacos na América do Sul será realizada em Cajicá, na Colômbia, entre os dias 28 de junho e 2 de julho. “Será uma competição difícil, mas o objetivo é conquistarmos o título e a vaga para o Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial Rotax”, explica Danilo Di Lazzaro. “Queremos chegar bem preparados para garantir nossa segunda participação no Mundial”, encerra, referindo-se ao fato de que Luigi Di Lazzaro disputou o Rotax Max Finals em 2019, na Itália.