esportes@cascavelnews.com.br

O curitibano Luigi Esposito Neto (Gasoline Car Repairs/Auto MILKAR/Embretech Embreagens/Instituto da Consciência Plena/Igreja do Porto de Cristo), teve uma boa participação no Campeonato Paranaense de Kart 2023, realizada dia 9 de setembro, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). A bordo do Kart nº 343, número esse que herdou do seu pai Franccesco Esposito, o Italiano, que também é piloto de carros, na Gold Classic. Luigi Esposito Neto, que tem o apoio técnico do mecânico e preparador Júlio Cesar Martin, da Martin Racing Kart, marcou forte presença na categoria F4 Júnior. O evento teve organização do Kart Clube de Londrina, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Prefeitura de Londrina.

A etapa do Paranaense de Kart 2023 iniciou na quinta feira (7/9), onde piloto Luigi Esposito Neto, realizou treinos classificatórios e conquistou boa pontuação para garantir a 6ª posição para largada da grande final. A pole position da categoria F-4 Júnior, ficou com David Alkimin, seguido de Enzo Ranieri, Bruno Favaretto, Matheus Rossoni, Davi Moreira, Luigi Esposito Neto, Arthur Silva Fabiano, Lucas de Araújo Kuhn, Yasmin Maria Weiss, Renato Deliberador Lopes Salles. Essas foram as posições de largada dos 10 primeiros da F4 Júnior.

No sábado (9/9) de manhã, com muita chuva, largou a categoria F4 Júnior. O piloto Luigi Esposito Neto, manteve voltas constantes e, fazendo o melhor tempo de toda a prova. Com isso, foi ganhando posições e abrindo vantagem dos adversários e, se aproximando muito rápido do líder da prova. Ao fim de 17 voltas, com tempo total de 15m33s398, recebeu a bandeirada final chegando em segundo lugar na Geral, grudado com o primeiro Matheus Rossoni, que tomou punição de 5 segundos por atitude antidesportiva, com bico desarmado. Com isso, Luigi Esposito Neto, conquistou de forma técnica e merecedora por seu desempenho, o título de Campeão Paranaense de Kart 2023, na categoria F-4 Júnior.

“O Kart Clube de Londrina conseguiu realizar com perfeição a etapa do Paranaense de Kart 2023. Foram várias baterias que reuniram as categorias Marcas, Novatos Injetados e Novatos Carburados, haviam mais de 100 pilotos inscritos de vários estados do Brasil, que participaram do Paranaense, o que deu mais emoção às disputas pelas melhores posições. Eu consegui pontuar ao máximo nas etapas classificatórias. Caminhei a passos largos rumo ao título do Paranaense, só tenho a agradecer por todo apoio que recebi, ao meu pai que muito me ensinou sobre pilotagem, a minha mãe que sempre esteve ao meu lado e, concordando com este esporte e, imensa Gratidão ao Criador”, declarou Luigi Esposito Neto (Gasoline Car Repairs, Auto MILKAR, Embretech Embreagens, Instituto da Consciência Plena, Igreja do Porto de Cristo).

RESULTADO FINAL

O resultado final da categoria F-4 Júnior: 1º) Luigi Esposito Neto (campeão), 17 voltas em 15m33s398; 2º) Davi Alkmin, a 3s767; 3º) Enzo Ranieri, a 8s449; 4º) Matheus Rossoni, a 9s326; 5º) Bruno Favaretto Filho, a 21s107; 6º) Davi Moreira Betone, 25s992; 7º) Yasmin Maria Weiss, a 29s475; 8º) Lucas de Araújo Kuhn, a 43s058; 9º) Renato Deliberador Lopes, a 12 voltas; 10º) Arthur Silva Fabiano, a 16 voltas; e 11º) Pedro Cerdeira Candido, a 17 voltas.