esportes@cascavelnews.com.br

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport (Pelikano/Titânia/Chopp Germânia/Soluções Mobile/LB Etiquetas) foi ao pódio na 3ª etapa do Curitibano de Velocidade 2019, realizada no últiomo fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

Pilotando o Gol nº 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger conquistaram um segundo e um terceiro lugares na categoria Marcas “A”. O piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela equipe RBL Competições, chegou em 12º lugar na primeira corrida e abandonou com cinco voltas na segunda prova da categoria Turismo “B”. E a dupla Guilherme Bianchini/Rafael Lupatini, ficou em quinto na primeira e em décimo na segunda prova da categoria Turismo “C”.

Marcas “A”

Com Gol nº 27, os pilotos Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite/Chopp Germânia), tiveram um bom fim de semana no Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, conquistando o 3º lugar no Grid de Largada da categoria Marcas “A”, com o tempo de 1m40s211. O piloto Alexandre Frankenberger foi para a primeira corrida, onde largou bem, mantendo a posição nas duas primeiras voltas. Chegou a estar em quinto entre a quarta e sétima voltas, mas iniciou boa corrida de recuperação e recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar. Para a segunda corrida, o piloto Rômulo Molinari assumiu o comando do Gol nº 27. Rômulo até largou bem, mas com um toque no fim da reta, desalinhou o carro e acabou caindo para o quinto lugar. Se adaptou rapidamente ao carro e foi ganhando posições até chegar ao quarto lugar. Recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na categoria Marcas “A”, e a dupla assumiu novamente a liderança do campeonato, com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Turismo “B”

O fim de semana não foi bom para o piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor/Chopp Germânia), que largou da 15ª posição da Turismo “B”, num grid com 30 carros nessa etapa do Curitibano de Velocidade 2019. Com o auxílio técnico da equipe RBL Competições, o curitibano Brendon Zonta Gabardo foi para a primeira corrida, em busca de recuperação. Largou bem e passou a imprimir bom ritmo de corrida, ganhando posições e chegou a estar em décimo lugar, mas recebeu a bandeirada final na 12ª colocação. Foi para a segunda corrida, largando bem mais uma vez, pulando para a nona posição nas primeiras voltas, mas acabou se envolvendo num acidente e abandonou a corrida com cinco voltas completadas.

Turismo “C”

Fazendo sua primeira corrida com carros de Turismo, o piloto catarinense Guilherme Bianchini (Chopp Germânia/Soluções Mobile/LB Etiquetas) estreou na equipe Lupatini Motorsport com um bom resultado. Na primeira corrida, Guilherme largou da sétima posição e chegou em quinto lugar na Turismo “C”, em seu primeiro contato com a categoria. Rafael Lupatini retornou às pistas depois de dois anos cuidando da saúde e largou na segunda prova e vinha na quarta posição da categoria, quando na 14ª volta seu carro levou duas batidas e abandonou a corrida, concluindo em 10º lugar na Turismo “C”.

Resultados

MARCAS “A” – 1ª Corrida – 1º) Eduardo Pavelski, 2º) Alexandre Frankenberger e 3º) Rafael Bastos. 2ª Corrida – 1º) Eduardo Pavelski, 2º) Ruslan Carta Filho e 3º) Rômulo Molinari. TURISMO “B” – 1ª Corrida – 1º) Caca Schilipack, 2º) Luiz Nascimento, 3º) Rafael Balestrin, 4º) Mário Broering, 5º) Emerson Ezwed e 12º) Brendon Zonta Gabardo. 2ª Corrida –

1º) Caca Schilipack, 2º) Rafael Balestrin, 3º) Naor Petry, 4º) Maycon Oliveira e 5º) Jorge Lorentz. TURISMO “C” – 1ª Corrida – 1º) Roberto Bonato, 2º) Diego Lino; 3º) Marcelo de Oliveira Filho, 4º) Dela Colets e 5º) Guilherme Bianchini. 2ª Corrida – 1º) Evandro Maldonado, 2º) Rodrigo Pinheiro, 3º) Cláudio Tucholski, 4º) Marcelo de Oliveira Filho, 5º) Ângelo Marquetto e 10º) Rafael Lupatini.

O próximo compromisso da equipe Lupatini Motorsport será na 4ªa etapa o Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, que está marcada para os dias 7 e 8 de setembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.