Com apenas 8 anos, dois de kart, Álvaro Medeiros foi destaque na primeira fase da 24ª edição da Copa Brasil de Kart. Pelo seu carisma e o jeitinho brincalhão de ser o piloto brasiliense foi eleito o mais querido pelo público e colegas, recebendo uma homenagem na cerimônia de abertura, realizada antes da corrida final, no domingo (23), no kartódromo Beto Carrero. Na sequência, o queridinho da galera, deu um show de pilotagem e faturou o título máximo da categoria Mirim.
O troféu de campeão foi conquistado depois que o piloto superou 21 concorrentes na segunda prova classificatória, alcançou a vitória e marcou ainda o melhor tempo de volta. Na prova decisiva, Álvaro Medeiros saiu da nona posição do grid. Com boa largada e ritmo forte, na sexta passagem assumiu a liderança e conquistou a vitória.
“O Álvaro está com a minha equipe desde o início do ano e em cada competição a nossa sintonia é maior. Tivemos o Sul-brasileiro e o Open da Copa para ajustarmos o setup do kart, mas ainda não tínhamos andado na pista com chuva, o que dificultou o desempenho dele na tomada de tempos e na primeira prova. Mas quando a pista secou ele mostrou todo o seu talento saindo do “fundão” para a vitória, isso o deixou mais confiante para a final. O espírito de vitória está cada vez mais dentro dele e posso afirmar que estaremos na disputa por mais títulos. Agradeço muito a família Medeiros pela confiança e oportunidade de trabalhar com este “monstrinho”. Agradeço também ao Jeison da DNA e a toda equipe pelo excelente trabalho nessa primeira fase da Copa”, declarou Alex Grigoletto, coach do piloto.