esportes@cascavelnews.com.br

A Fórmula Truck encerrou a temporada domingo (10), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, com domínio paranaense. O cascavelense Pedro Muffato sagrou-se campeão da categoria GT Truck; e o curitibano Márcio Rampon conquistou o título da categoria F-Truck (Bomba Injetora), tornando-se bicampeão.

A decisão da categoria F-Truck teve um fim de semana dramático, digno de um bom roteiro de filme. Duda Conci, de Cafelândia, chegou a Cascavel na liderança e Rampon em segundo. Na sexta-feira, os dois tiveram quebra de motores. No sábado, Rampon achou o caminho das pedras e conquistou a pole position da categoria, enquanto que Conci teve mais um  motor quebrado. O drama de Conci continuou no domingo, quando com motor emprestado, teve problemas no treino de aquecimento e precisou de reparos, que só terminou quando os caminhões já estavam no grid de largada e ele precisaria sair dos boxes. No entanto, o motor no pegou e precisou retornar aos boxes. Os técnicos só fizeram o motor funcionar com a corrida em andamento e ele foi à pista com um volta de atraso. A partir daí, Conci foi fazendo uma ultrapassagem atras da outra e um torcida com cerca de 500 pessoas que lotavam um dos camarotes, gritavam e o aplaudia cada vez que ele passa pela reta. Eles não queriam sem saber se Duda estava com desvantagem de uma volta. O importante era ultrapassar.

No final da corrida, Daniel Lovato comemorou sua primeira vitória na categoria , Douglas Collet foi o segundo colocado e Márcio Rampon obteve o terceiro lutar, confirmando o título. Duda terminou em nono.

Márcio Rampon levou o título para Curitiba, ao somar 263 pontos. Duda Conci ficou como vice-campeão em sua primeira temporada completa na categoria, ao somar 254 pontos. Enquanto que o gaúcho Rafael Fleck ficou com a terceira colocação, com 228 pontos.

 

Classificação final da categoria F-Truck

1º) Márcio Rampon, com 263 pontos

2º) Carlos Eduardo Conci, 254

3º) Rafael Hahn Fleck, 228

4º) Lazaro Donizete Domiciano, 202

5º) Túlio Esio Bendo, 161

6º) Geovani Ferreira dos Santos, 126

7º) Camilo Daniel Lovato, 120

8º) Luís Paulo Rampon, 100

9º) Alisson Vinicius Nurnberg, 87

10º) Felipe Fraguas Gomes, 82

11º) Douglas Baesso Collet, 79

12º) Rogério Vicente Max Nunes, 68

13º) Thiago Miola Klein, 60

14º) Adriano Rocha, 59

15º) Cleber Justus da Fonseca, 50

16º) Gilmar Antonio Mottin, 48

17º) Ricardo Alcides Ançay, 42

18º) Fabricio de Assis Rossato, 35

19º) Márcio Francisco da Rosa, 33

20º) Robson Lucas Pitta de Oliveira, 21

21º) Cleber Nei Sobis, 12

22º) Aroldo Antonio Moya, 8

23º) Geraldo Alves de Lima, com 7 pontos