A dupla curitibana Marcos da Silva Ramos/José Cordova (Grupo Le Lac/Gauss/LC – Peças Automotivas e Fixação/Livuk), a bordo do Peugeot nº 207, com preparação da Cordova Motorsport, conquistou a vitória na categoria Master da Cascavel de Ouro 2022, realizada no dia 27 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux, na região Oeste do Paraná. Ramos e Córdova venceram três das quatro provas disputadas e ficaram na 2ª posição em outra, consagrando-se os vencedores da categoria Master, com 255 pontos ganhos, ficando ainda em sétimo lugar na Geral da Cascavel de Ouro.
José Córdova (Grupo Le Lac/Gauss/LC – Peças Automotivas e Fixação/Livuk) foi para as duas primeiras corridas, largando da quarta posição da categoria Master e com o carro bem acertado, passou a imprimir ritmo forte de corrida, chegando em segundo lugar na primeira prova, na vitória da dupla Toninho Espolador/Aloysio Ludwig, com Guto Baldo/Gastão Weigert na terceira posição. Na segunda prova, desta vez largando em segundo, José Cordova assumiu a liderança na sétima volta e foi abrindo vantagem aos poucos deixando a “briga” pela segunda posição por conta de Kadu Silva/César Bonilha e Guto Baldo/Gastão Weigert. Cordova recebeu a bandeirada final em primeiro lugar assumindo a liderança da categoria Máster.
A terceira e quarta corridas ficou por conta do piloto Marcos Ramos, que largou na frente e venceu a terceira prova, seguido de perto por Marcelo Perillo/José Eduardo e Toninho Espolador/Gastão Weigert, até a bandeirada final. Na quarta prova, o curitibano Marcos Ramos largou bem e acelerou forte, para conquistar mais uma vitória na categoria Master, seguido de Marcelo Perillo/José Eduardo e Kadu Silva/César Bonilha. “Encerramos a Temporada 2022 no lugar mais alto do pódio, para a alegria de todos na equipe Córdova Motorsport. Mais um título para o nosso Peugeot 207, que estava parado há uns três anos pelo menos. Isso nos leva a pensar em um novo projeto para a Temporada 2023, no desenvolvimento do Peugeot 208 para as competições de provas de Turismo e Marcas”, declarou Marcos da Silva Ramos (Grupo Le Lac/Gauss/LC – Peças Automotivas e Fixação/Livuk).
Classificação
A classificação final da 36ª Cascavel de Ouro:
GERAL – 1º) Fabrício Lançoni (Steelmol/Maxon Oil/Monster/Symtrac), com 249 pontos; 2º) Rafael Possenti, 247; 3º) Eduardo Berlanda/Juninho Berlanda, 228; 4º) Felipe Lobo/Fausto de Lucca, 221; 5º) Vitor Perillo/William Perillo, 220; 6º) Adriano Martins, 218; 7º) Marcos Ramos/José Córdova, 214; 8º) Alisson Nurnberg, 210; 9º) Adriano Barbosa, 204; e 10º) João Pedro Bertoluzzi, com 93 pontos.
MÁSTER – 1º) Marcos Ramos/José Cordova, com 255 pontos; 2º) Marcelo Pirillo/José Eduardo, 248; 3º) Toninho Espolador/Aloysio Ludwig, 187; 4º) Kadu Silva/César Bonilha, 186; 5º) Guto Baldo/Gastão Weigert, 124; e 6º) Pedro Paulo Scherner, com 60 pontos.