esportes@cascavelnews.com.br

O curitibano Maurício Cavali, da equipe Germânia Racing, ficou em sétimo lugar na categoria Super Chev “A”, durante a 5ª e última etapa do Metropolitano de Velocidade na Terra 2019, realizada no fim de semana, no Autódromo São José dos Pinhais. O piloto Maurício Cavali largou da décima posição na categoria, com o Chevette nº 79, que tem preparação da Renn Tech Competições, do experiente preparador Rodrigo Dalabona, e concluiu a prova em sétimo lugar em seu retorno às pistas após 25 anos afastado. Nas três etapas da temporada 2019 que participou, Maurício Cavali contou com o patrocínio da Cervejaria Germânia, Supermercados Jacomar, Cerutti Renovadora de Veículos e Tissi Supermercados.

Maurício Cavali aproveitou os treinos livres da quinta etapa para acertar seu carro para a corrida. Marcou apenas o 10º tempo do Treino Classificatório em 1m05s581. Na primeira corrida, largou da 10ª posição do grid e foi evoluindo a cada volta completada. Ganhou três posições e concluiu a prova em sétimo lugar, porque quebrou o motor e Cavali abandonou a corrida com 10 voltas para não detonar no motor de vez. Ao fim de 12 voltas, a vitória foi de Hamilton Morch, com o tempo de 14m16s714, seguido de Celso Gabardo, a 0s980; Cleverson Petrich, a 2s355; Dário Ribeiro, a 4s467; Jackson Araújo, a 5s287; Ronson Weber, a 6s657; e, Maurício Cavali, a duas voltas. “Não foi a corrida que tínhamos planejado, mas dentro do nosso objetivo de desenvolver o carro para a Temporada 2020, pontuamos mais uma vez. Agora vamos descansar no Natal e Ano Novo, para iniciar a pré-temporada já com o desenvolvimento do carro em dia, porque no ano que vem nós vamos “brigar” pelos pódios nas primeiras posições”, declarou Maurício Cavali.

Promoção

Outra novidade que Maurício Cavali e a RS Motorsport prepararam para a última etapa do Metropolitano de Velocidade na Terra, foi o sorteio de brindes da Chopp Germânia, para pilotos e equipes. Foram kits de cerveja e copo, bonés, chaveiro com abridor de cerveja, que movimentou o fim de tarde no Autódromo de São José dos Pinhais. “Nessa etapa nós arrecadamos também brinquedos de pilotos, equipes e torcidas organizadas, para serem entregues às crianças de comunidades carentes, para alegrar o Natal deles. São com pequenas ações, mas muito importantes, que valorizamos o nosso esporte e fortalecemos o nosso espírito, em busca de uma sociedade mais justa e humanitária”, concluiu Maurício Cavali (Cervejaria Germânia/Supermercados Jacomar/Cerutti Renovadora de Veículos/Tissi Supermercados).

Classificação

Com cinco etapas realizadas a classificação do Metropolitano de São José dos Pinhais de Velocidade na Terra 2019, na categoria é a seguinte: Super Chev “A” é a seguinte: 1º) Hamilton Morsch, com 188 pontos; 2º) Cleverson Petrich, 130; 3º) Pedro dos Santos, 95; 4º) Dário Ribeiro, 66; 5º) Celso Gabardo, 66; 6º) Fábio Aramis Claudino, 57; 7º) Flávio Mendes, 55; 8º) Rogério Torres, 47; 9º) Maurício Cavali, 29; 10º) Erivelton Krassota, 25; 11º) José Ribas, 20; e 12º) Ricardo Smaniato, com 18 pontos.