esportes@cascavelnews.com.br

Campeão da categoria Sênior da Copa Nordeste de Kart em 2019, o piloto Mauro Reis (DAG) inicia a busca de mais um título, desta vez no Campeonato Nordeste de Kart, competição criada este ano pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), para movimentar o kartismo da Região Nordeste.

A competição, que teve início m julho, em Aracaju (SE), e a segunda etapa acontece em Morada Nova, no Ceará, onde está localizado o kartódromo Marcelino Tomaz.

Mauro que este ano não fez o que ele costuma chamar de pré-temporada para o Campeonato Cearense de Kart, cuja primeira rodada tripla da temporada 2021 foi realizada no início de agosto, fez, a partir dali sua intensa preparação para a competição regional.

Se no certame local ele tem de disputar posições com pilotos mais novos, no Campeonato Nordeste de Kart o piloto do kart azul número 11 vai ter de superar feras de sua faixa etária dos outros estados nordestinos, no entanto, isso não lhe tira o sorriso do rosto. “Sei que tem muito piloto bota aqui, por isso tenho de ser o mais eficiente possível dentro da estratégia que adotaremos. Estou animado pois disputei meu primeiro brasileiro de kart e essa competição se assemelha ao modelo adotado na disputa nacional com classificatórias e finais. Assim, mais aclimatado a esse tipo de prova, já sei mais dos obstáculos que terei de superar”, afirmou o competidor que tem o apoio da DAG Distribuidora.

Mauro Reis volta a pista nesta sexta-feira (03) para as primeiras classificatórias.

A programação desta sexta-feira (03) tem início com as tomadas de tempo, 1ª e 2ª baterias classificatórias. Pela manhã, as categorias Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor definirão o grid, a partir das 9h10, em sequência. A 1ª classificatória terá sua largada às 10 horas e a segunda, às 11h30.

À tarde, será a vez das categorias Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B. As tomadas começarão às 14h15 e as classificatórias, a partir das 14h50 e 15h55. No sábado, as finais terão início às 8h50 (Cadete, F4 Super Sênior e Júnior Menor, na sequência uma da outra). A partir das 11h30, serão conhecidos os vencedores da Graduados A e B, Super Sênior e F4 Graduados A e B.