esportes@cascavelnews.com.br

Em mais um fim de semana de resultados positivos, a Mega Kart competiu em campeonatos realizados na Bahia, Santa Catarina e São Paulo. E, como tem sido costume, a fabricante de chassis e componentes para o kartismo conquistou vitórias, poles, voltas mais rápidas e pódios.

Diogo Cruz, competindo com um chassi fabricado pela Mega Kart, marcou a pole position e a volta mais rápida e venceu no Campeonato Baiano pela categoria F-4 Júnior.

Em Santa Catarina, Roberto Wuthstrack Júnior levou a Mega Kart ao alto do pódio na abertura da Copa Beto Carrero nas categorias F-4 Graduados e F-4 Sênior depois de marcar a pole position em uma delas. Marco Adriano, 4º colocado na F-4 Super Sênior, também subiu no pódio com Mega Kart.

Na Copa São Paulo do Interior, disputada em Guaratinguetá, Samuel Morselli venceu na F-4 Graduados em dobradinha com João Vitor Alves. Na categoria Speed, os três primeiros colocados – Rodrigo Assis, Samuel Morselli e Oscar Alves – competiram com chassi Mega Kart.

Por fim, João Pedro Batista marcou a pole position e terminou em 2º na Cadete na 2ª etapa da V11 Aldeia Cup, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Matheus Lolis, terceiro na tomada de tempos, foi o 6º na F-4 Graduados, enquanto Pedro Lopes terminou em 2º na mesma categoria. Caio Mujalli, por sua vez, venceu na F4 Super Sênior Light e foi o 6º colocado na F-4 Sênior.

“Mais uma vez os chassis Mega Kart mostraram um ótimo desempenho e levaram nossa marca a um novo final de semana de vitórias e pódios”, destacou Waldíbio Ferraz, da Mega Kart.

Em 2023 a Mega Kart e seus pilotos conquistaram 40 títulos, dentre eles quatro no Campeonato Brasileiro e quatro na Copa Brasil.