esportes@cascavelnews.com.br

Mais uma vez o cascavelense Pedro Muffato é pole position na Fórmula Truck. O veterano piloto de 82 anos sairá na frente na 3ª etapa da temporada, a ser disputada neste domingo (21), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A largada será às 13 horas. Depois de ser o mais rápido no treino classificatório do sábado à tarde, Muffato foi o melhor do Top Qualifyng  e com o tempo de 1m21s292, confirmou a pole position. Ele foi 0s655 mais rápido do que o também paranaense Joãozinho Santa Helena, que fez 1m21s947. Esta é a sexta pole position de Pedro Muffato na nova fase da categoria e a terceira seguida em Cascavel.

Em terceiro larga o catarinense Rogério Agostini, com o tempo de 1m22s497, seguido de Jorginho Feio (RS), 1m23s036; Mário Rampon (PR), 1m23s779 (pole position da categoria F-Truck); Álvaro Bendo (SC), 1m25s561; Edivan Monteiro (PR), 1m25s864; e Zetti, sem tempo, que pela ordem fecham as oito primeiras colocações do grid de largada.

Pedro Muffato destaca que seu caminhão Scania está muito competitivo. As modificações feitas durante os treinos do sábado deram resultados. Será importante largar na frente para segurar nas curvas os concorrentes que têm motores mais fortes nas retas”, frisa Muffato.

Edivan Monteiro

O cascavelense Edivan Monteiro, da equipe Cascasvel Diesel, foi uma das boas surpresas do treino classificatório, quando conquistou o oitavo lugar e se garantiu no Top Qualifyng, que reúne os oito mais rápidos. Ele foi o primeiro a ir para o Top Qualifyng e fazia parceiras que o colocaria nas duas primeiras filas do grid de largada. No entanto, ao completar sua volta classificatório, a 200 metros da linha de chegada, o cardã de seu Mercedes-Benz quebrou, jogando peças pela pista. Com a redução de velocidade, ele fez 1m25s864, ficando com a sétima colocação do grid.