esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Melhor impossível. Correndo em casa, o paranaense Pedro Muffato se despediu das pistas neste domingo (4), com vitória na 8ª e última etapa da temporada da Fórmula Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. O fim de semana foi perfeito para Muffato, que dominou os treinos da sexta-feira, largou na pole position e venceu a etapa ganhando as duas provas de ponta a ponta.

Muffato ganhou na classificação geral da prova e na categoria Eletrônico. Com esta vitória, a quarta na temporada, ele garantiu o título de vice-campeão, ao somar 194 pontos. João Helter Mottin chegou em quinto e garantiu o terceiro lugar no campeonato, com 175 pontos. Campeão antecipado, Rogério Agostini foi o oitavo neste domingo e somou 231 pontos na classificação final do campeonato.

Além de Muffato, o pódio da categoria Eletrônico teve  João Batista M. dos Santos Filho (Colombo-PR), Leonardo Barramacher (Balneário Camboriú-SC), Sandro Abelardo Pinheiro (Itapema/SC) e João Helder Mottin (Curitiba-PR), que pela ordem, completaram as cinco primeiras colocações da prova.

Luís Paulo Rampon vence a categoria Bomba Injetora e fica com o vice-campeonato (Foto: Vanderley Soares e Tiago Guedes)

Na categoria Bomba Injetora, a vitória foi do curitibano Luís Paulo Rampon. O segundo colocado foi o porto-alegrense Rafael Fleck, seguido do curitibano Márcio Rampon; pelo cascavelense Cléber Fonseca; e pelo paraguaio Geovani Tavares, que fecharam as cinco primeiras colocações da prova.

Com o terceiro lugar em Cascavel, Márcio Rampon sagrou-se campeão da categoria Bomba Injetora, com 236 pontos. Luís Paulo Rampon garantiu o título de vice-campeão, com 198 pontos, enquanto que Túlio Bendo teve problemas mecânicos e ao não pontuar, ficou com a terceira colocação do campeonato, com 169 pontos.

Despedida perfeita

Em sua despedida das pistas, Muffato comemora a vitória na Fórmula Truck em Cascavel com a galera (Foto: Vanderley Soares e Tiago Guedes)

Ovacionado por torcedores, Muffato ficou mais de uma hora nos boxes tirando fotos com fãs. Ele destacou que a despedida foi perfeita, dominou os treinos, largou na pole position e ganhou de ponta a ponta. “Foi uma despedida perfeita. O caminhão estava muito bom. Estou feliz em retribuir o carinho das pessoas com esta vitória. É para lembrar lembrada eternamente”, acentua Muffato.

Já na categoria Bomba Injetora, Luís Paulo Rampon informa que teve problemas com temperatura do motor e dos freios, por isso sua vitória foi difícil. “Tive que brigar por posições no início da corrida. Mas no final consegui administrar e garantir a vitória”, diz Luís Rampon.

Mas os boxes dos Rampon era só festa. Márcio Rampon sagrou-se campeão da categoria Bomba Injetora com o terceiro lugar neste domingo. Ele somou 218 pontos, e fez dobradinha no campeonato com o irmão Luís, que somou 198 pontos. O terceiro lugar no campeonato ficou com o catarinense Tulio Bendo, que ficou com 169 pontos.

Próxima temporada

A temporada de 2023 da Fórmula Truck terá sua abertura no dia 12 de março em Guaporé, no Rio Grande do Sul.

A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.

Márcio Rampon conquista o título da categoria Bomba Injetora e é carregado pela equipe (Foto: Vanderley Soares e Tiago Guedes)

 

Rogério Agostini foi premiado como campeão da categoria Eletrônico no Intereestadual e Sul-americano da Fórmula Truck (Foto: Vanderley Soares e Tiago Guedes)

Resultados da 8ª etapa da Fórmula Truck em Cascavel

Categoria Eletrônico

1º) Pedro Muffato (Cascavel-PR), Scania, com 40 pontos

2º) João Batista M. dos Santos Filho (Colombo-PR), Scania, 34

3º) Leonardo Barramacher (Balneário Camboriú-SC), Volvo, 31

4º) Sandro Abelardo Pinheiro (Itapema/SC), Mercedes-Benz, 26

5º) João Helder Mottin (Curitiba-PR), Volvo, 24

6º) Jorge “Feio” Mauricio (Pelotas-RS), Scania, 24

7º) Robson Oliveira Pitta (Curitiba-PR), Ford, 22

8º) Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), Mercedes-Benz, 21

9º) Dario do Amaral Silva (Pindamonhangaba-SP), Scania, 20

10º) Márcio Limestone (Colombo-PR), Scania, 17

11º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Scania, 14

12º) Ramires Fontanella (Lauro Muller-SC), Scania, 10

13º) Brayan Ruan (Curitiba-PR), Ford, 8

14º) Valdinei Veira (Cascavel-PR), Mercedes-Benz, 6

15º) Wander César Penques (Ponta Grossa-PR), Mercedes-Benz, com 5 pontos

 

Categoria Bomba Injetora

1º) Luís Paulo Rampon (Curitiba-PR), Scania, com 38 pontos

2º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Scania, 36

3º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, 30

4º) Cleber Fonseca (Cascavel-PR), Volvo, 26

5º) Geovani Tavares (Katueté/Paraguai), Scania, 25

6º) Camilo Daniel “J. Grillo” Lovato (Almirante Tamandaré-PR), Scania, 16

7º) Lazaro “Zetti” Donizette (São João da Boa Vista-SP), Volkswagen,

8º) Carlos Eduardo Conci (Cafelândia-PR), Ford, 13

9º) Gilmar Mottin (Adrianópolis-PR), Volvo, 9

10º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Scania, 0

11º) Felipe Fráguas (Santos-SP), Volvo, 0

12º) Edivan Monteiro (Cascavel-PR),  Ford, com 0 ponto