esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – O curitibano José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, foi um dos destaques dos cinco treinos da categoria Graduados, realizados ontem no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, e válidos pelo 54º Campeonato Brasileiro de Kart. Ele foi o sétimo mais rápido do dia, com o tempo de 42s417, obtido no segundo treino.

Depois de ser o mais rápido no segundo e terceiro treinos, Muggiati decidiu poupar pneus e participou do quarto e quinto treinos com pneus usados, enquanto que maioria de seu adversários foi à pista com pneus novos. “Optamos por treinar com pneus velhos e acho que fizemos a coisa certa, pois mesmo assim ficamos entre os 10 mais bem colocados no último treino e sétimo do dia. Assim teremos mais pneus novos para as primeiras provas, afirma Muggiati.

O mais rápido dos cinco treinos desta quarta-feira foi André Nicastro, do Distrito Federal, com o tempo de 42s046.

Nesta quinta-feira, o treino classificatório a categoria Graduados, que define o grid de largada, será disputado das 9h20 às 9h30 e a primeira classificatória tem largada prevista para às 11h20.