esportes@cascavelnews.com.br

LONDRINA (PR) – Não foi o esperado, mas o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, marcou 25 pontos nas duas provas da 3ª etapa da Stock Light, disputada neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. Ele foi sétimo na corrida do sábado e 10º na deste domingo e se mantém na 10ª colocação na classificação do campeonato, agora somando 66 pontos. O vencedor das duas provas de Londrina foi Pietro Rimbano.

Muggiati frisa que o furo no pneu no treino classificatório de sábado o prejudicou muito porque tinha carro para conquistar a pole position e com o problema ficou com a 13ª colocação. Na corrida deste domingo foi atrapalhado na largada pelos líderes, perdeu muitas posições e quando buscava a reação apareceu um problema no assoalho do carro, o que fez com que seu bólido perdesse muito rendimento, tanto em retas quanto nas curvas. “Saio de Londrina de cabeça erguida porque não tivemos melhores resultados em função de problemas alheios a mim e a equipe. Agora é pensar na sequência do campeonato”, acentua Muggiati.

A próxima etapa da Stock Light está marcada para os dias 3 e 4 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Paraná.

Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil.

 

Classificação da Stock Light após três etapas/10 primeiros

1º) Raphael Reis, com 129 pontos

2º) Matheus Iorio, 117

3º) Rafael Martins, 103

4º) Pietro Rimbano, 94

5º) Gabriel Robe, 88

6º) Gustavo Frigotto, 85

7º) Felipe Baptista, 80

8º) Gabriel Lusquiños, 73

9º) Arthur Leist, 68

10º) Zezinho Muggiati, com 66 pontos