esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – O paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, fez boa estreia no automobilismo internacional. No último fim de semana ele disputou a etapa de encerramento do Campeonato Italiano de Fórmula 4, no Autódromo de Monza. Está é a primeira vez que o atual campeão brasileiro de kart da categoria Graduados disputa uma prova de monoposto.

Com 31 participantes, sendo 18 rookies, a etapa teve três provas. No treino classificatório, Muggiati foi prejudicado por um pneu furtado, que fez com que ficasse com a 28ª colocação do grid de largada das três provas, todas disputadas com chuva. Na primeira prova, já estava em 20º, quando levou um toque que o tirou da corrida. Na segunda, fez uma ótima largada, estava em 18º, quando perdeu algumas posições e finalizou em 22º, 11º entre os rookies. Na última corrida, quando a largada foi com safety car, Muggiati fez boa largada e conquistou a 16ª colocação, sexto entre os rookies.

Segundo Muggiati, sua primeira experiência internacional foi boa porque foi competitivo e pode constatar evolução desde o primeiro treino. “Estou satisfeito com minha performance e agora vamos analisar as opções para o futuro”, completa Muggiati, que retorna ao Brasil no próximo domingo, depois de participar de mais um treino no Autódromo de Cervesina, com um dos carros da equipe DR Racing.