esportes@cascavelnews.com.br

Três pódios nas três últimas competições que disputou no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e uma nova série de ultrapassagens mostraram que o jovem Nicolas Guth (MGA/Metalúrgica Golden Art’s/CVD Diagnóstico Por Imagem) está pronto para disputar o 56º Campeonato Brasileiro de Kart. A principal competição do kartismo no Brasil será realizada a partir do dia 6 de dezembro no mesmo kartódromo e o jovem piloto gaúcho integrará as disputas da categoria Cadete.

Na última semana, disputando o Open do Campeonato Brasileiro, Nicolas Guth teve problemas na tomada de tempos, quando acabou indo à pista sozinho. “Foi um erro estratégico, largamos o Nicolas em último na pista e ele acabou ficando de ‘cara para o vento’ e com os pneus sujos”, relembra Walison Rosa, o “Sadam”, preparador de Nicolas Guth, se referindo ao fato de que um concorrente o jogou – não de forma proposital – fora da pista nos momentos iniciais.

Nicolas Guth, que no ano passado competia na Mirim, precisou repetir algumas de suas belas atuações anteriores para buscar recuperação nas provas. Apenas o 26º na tomada de tempos, o piloto de Veranópolis (RS) superou 14 concorrentes e terminou a primeira bateria em 12º. Depois, na segunda corrida, ganhou outras oito posições e recebeu a bandeirada em 4º.

A soma dos pontos fez com que Nicolas Guth largasse em 7º na última e decisiva prova, a Final, cujo vencedor seria o campeão. A corrida foi extremamente equilibrada e cheia de alternativas e, depois de 12 voltas, Nicolas finalizava em 4º, pouco menos de 1 segundo atrás do vencedor.

“Foi um dos grandes momentos da preparação para o Brasileiro. Nossa parceria está sendo muito positiva e vem rendendo resultados animadores”, conta o preparador e proprietário da equipe JPW Racing. “A preparação para o Brasileiro foi encerrada e acreditamos que o Nicolas chegará competitivo. Desta vez foram 39 pilotos na pista e em dezembro serão 70, o que tornará tudo ainda mais difícil. Será um grande aprendizado para o Nicolas”, aposta.

Nicolas Guth, que aos 9 anos é um dos mais jovens pilotos da Cadete, disputará a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 6 e 11 de dezembro.