esportes@cascavelnews.com.br

O título, que em 2023 bateu na trave, neste ano deu boa. O feito do jovem piloto Nicolas Souza (Prefeitura de Maricá/Byo Imunológica/GTKart) veio numa temporada de regularidade nas duas competições. No sábado (28), o representante de Maricá precisava apenas de um quinto lugar no Kartódromo de Guapimirim para se tornar campeão Mirim, ele fez melhor, venceu a etapa depois de duas corridas desafiadoras.

Correndo junto com a categoria Cadete, Nicolas Souza alcançou o quarto lugar na Geral e segundo na sua classe na tomada de tempos. Logo após a largada, caiu para a sexta colocação. Com disputas acirradas e ultrapassagens cautelosas recuperou as posições perdidas ao cruzar a linha de chegada.

Com a inversão do grid na segunda bateria, o piloto alinhou na primeira fila, em segundo lugar na Geral e primeiro na Mirim. Perdeu duas colocações após a largada e, novamente, conseguiu recuperar as posições iniciais ao longo da disputa com brigas intensas durante toda a prova.

Com a soma dos pontos Nicolas Souza alcançou a melhor resultado na Mirim e o segundo lugar na disputa Geral. O campeonato Carioca foi concluído em cinco etapas e destas, o piloto de Maricá obteve quatro vitórias e um segundo lugar. Já no Estadual foram três rodadas com 100% de aproveitamento.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de competir no kart, que eu tanto amo, e a toda minha família que sempre me apoia e me acompanha. Agradeço a equipe Irmão Competições, ao meu mecânico Altamir Cardoso que me entregou um kart manero, ao meu coach Matheus Fortunato pelas dicas na pista, aos meus amigos, apoiadores e patrocinadores, muito obrigado mesmo. Estou muito feliz e vou ainda mais motivado em busca do melhor resultado no campeonato nacional”, comemorou o piloto.

Na próxima semana, de 7 a 12 de outubro, Nicolas Souza irá para o maior desafio da sua carreira até o momento: campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no kartódromo Speed Park, em Birigui, no interior paulista.