esportes@cascavelnews.com.br

Campeão sul-brasileiro em maio e segundo colocado na 3ª etapa da Copa Beto Carrero, disputada em junho, Nicollas Loretti (Bankpay) vive o melhor momento de sua carreira. E no último sábado (1º), no Kartódromo de Interlagos, o piloto carioca teve a oportunidade de novamente comemorar um ótimo desempenho.

Piloto da categoria Júnior, Loretti disputou a 6ª etapa da Copa São Paulo Light. Quinto colocado na tomada de tempos entre 22 competidores, o representante da equipe SKM Racing Team venceu a primeira bateria.

Na segunda bateria, novamente largando em quinto por conta da inversão de grid prevista em regulamento, Loretti teve outra bela atuação para finalizar a corrida em segundo, cerca de 2 segundos atrás do primeiro colocado.

Com a soma dos pontos obtidos nas duas provas, Nicollas Loretti foi declarado o vencedor da etapa e subiu no alto do pódio do lendário Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul da capital paulista. E, mais do que isso, – ainda de forma extraoficial – ele assumiu a vice-liderança do campeonato.

“Estou, é claro, muito feliz por esta vitória em um campeonato tão difícil e em uma categoria tão equilibrada como a Júnior”, comemora Loretti. “Agradeço aos meus parceiros, a Bravar e a Mittag Motores, e também à minha equipe, a SKM Racing Team, aos meus pais e ao Bankpay, meu patrocinador. Temos um ótimo conjunto e espero poder brigar pelo título do Light no final do ano e também na Copa Brasil daqui a alguns dias”, finaliza.

A partir do dia 19 de julho Nicollas Loretti (Bankpay) disputará a 24ª edição da Copa Brasil, o segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro. O evento será realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), onde o piloto carioca competirá nas categorias Júnior e F4 Júnior.