esportes@cascavelnews.com.br

O grande campeão da categoria Old Chev “A”, da temporada 2020 do Paranaense de Velocidade na Terra é o piloto Cleverson David Petrich (Auto Vidros Petrich). A terceira e última etapa do campeonato foi realizada nos dias 11 e 12 de setembro, no Autódromo de Ponta Grossa, com organização de Carlos Alberto Soares, o Carlinhos do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, no evento denominado “Prova Ponta Grossa 198 Anos”.

Cleverson Petrich (Auto Vidros Petrich) iniciou sua carreira no automobilismo na Fórmula Kart, como a maioria dos pilotos com bom desempenho no Mundo todo, por ser um monoposto rápido e que acaba aperfeiçoando a técnica de pilotagem para qualquer modalidade futura. Estreou na Velocidade na Terra em 2015, na categoria Super Chevy, como era chamada na época, disputando as temporadas de 2015 e 2016. Em 2017 correu apenas a prova comemorativa do centenário de Mafra (SC). E em 2018 deu um tempo nas competições e em 2019 foi vice-campeão da categoria Super Cheve “A”, do Metropolitano de São José dos Pinhais.

Em 2020, competindo com o Chevette n.º 95, Cleverson David Petrich (Auto Vidros Petrich) teve o suporte técnico da NEP Competições, do preparador Carlos Edgar Malin (Polaco), e da RT Restauração, do preparador e piloto Rogério Torres (Tete), junto com suas equipes de mecânicos. O desempenho de Cleverson na temporada foi muito regular, com uma vitória, três terceiros lugares e uma quarta colocação, nas cinco provas disputadas, concluindo o campeonato com 12 pontos à frente do segundo colocado.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por me abençoar e proteger nessa conquista. Mas esse agradecimento também se estende ao meu pai Edmundo Petrich, a minha esposa Gerusa Petrich e aos meus filhos Otávio e Davi Petrich, pois só com o apoio e dedicação de todos conseguimos alcançar os nossos objetivos, o de Campeão Paranaense 2020! Não posso deixar de fora o meu amigo e adversário nas pistas Douglas Torres (Retífica Retibam), pelo apoio e parceria”, Cleverson David Petrich (Auto Vidros Petrich).

Classificação final

Com três etapas realizadas e cinco provas disputadas, a classificação final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020, na categoria Old Chev “A” foi a seguinte: 1º) Cleverson David Petrich, com 75 pontos; 2º) Douglas Torres, 63; 3º) Flávio de Avejaneda Mendes, 51; 4º) Fábio Aramis Claudino, 41; 5º) Pedro Everaldo dos Santos, 40; e 6º) Hamilton Morsch, com 39 pontos.

A temporada 2021 do Paranaense de Velocidade na Terra inicia nos dias 16 e 17 deste mês, com a primeira etapa no Autódromo de Ponta Grossa.