esportes@cascavelnews.com.br

O paranaense Olício dos Santos, de Assis Chateaubriand e hoje residindo em Curitiba, é decacampeão mundial de levantamento de peso. Isto mesmo, quarta-feira ele conquistou pela 10ª vez consecutiva o título mundial. A competição foi em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em sua última tentativa, Olício, de 79 anos, levantou 262,5 quilos, estabelecendo um novo recorde mundial para sua categoria. Isto foi 69,5 quilos acima do recorde anterior, que era de 193 quilos, pertencente ao norte-americano Leon Stinson. “Agora é comemorar. Sou o número 1 do mundo e dono do recorde mundial, que espero que demore muitos anos para ser quebrado”, diz Olício, que para participar do Mundial contou com o apoio da Trevisan Equipamentos Agrícolas, de Palotina, e da One Academia, de Toledo.

Ex-piloto, Olício dos Santos foi um dos ídolos de muitos aficionados do automobilismo na década de 1980, quando conquistou o bicampeonato brasileiro do Torneio Philco de Corcel II (1981/1982) e colecionou inúmeros outros títulos nas competições de Velocidade na Terra na Argentina.